Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dente de Renan Calheiros cai durante entrevista #boato

Dente de Renan Calheiros cai durante entrevista #boato

Boato – Presidente do Senado, Renan Calheiros, perde dente durante entrevista coletiva sobre processo de impeachment da presidente Dilma.

Quando todos esperavam que a notícia do momento fosse o afastamento de Dilma Rousseff da presidência da República, outra bomba cai sobre Brasília: o “tchau querida” dá lugar para o “tchau dente”.

Renan Calheiros perde dente durante entrevista, diz boato
Renan Calheiros perde dente durante entrevista, diz boato

Isso mesmo, com esse cenário instável, a política brasileira parece mais uma novela mexicana. Segundo a história que está sendo compartilhada na web, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) perdeu o dente antes mesmo de Dilma perder seu mandato. Confira o texto que circula online:

A primeira queda que marcou o Senado na noite desta quarta-feira não foi da presidente Dilma Rousseff. Enquanto concedia uma entrevista coletiva, o que parece ser um dos dentes do presidente do Senado, Renan Calheiros, caiu. Apesar do acontecimento inusitado, o senador continuou falando normalmente. Assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como a internet não perdoa o momento político que vive o país, muitos internautas comentaram com humor o episódio. Olha só:

  • Pausa no assunto “tchau querida” pra começar o assunto “tchau dente”

  • Enquanto isso, o brasileiro faz piada em período de crise. E eu rio junto. Kkkkkk

  • Já começou a cair o dente. Daqui a pouco cai ele por inteiro. É só aguardar.

  • Quer dizer que o dente do Renan Calheiros caiu antes da Dilma???

Dente de Renan Calheiros caiu em entrevista?

Por mais verdadeira que pareça essa história ela é falsa, “tipo assim”, completamente falsa. Vamos entender os porquês.

Quando algo caiu da boca de Renan, todo mundo começou a falar em dente. A história virou até piada no site O Sensacionalista. Porém, todos estavam enganados (no caso do site de notícias falsas, não sabemos).

O suposto dente mostrado no vídeo, na verdade, trata-se de uma bala que caiu enquanto Renan falava e não um dente. Tem dúvida? No próprio Correio Braziliense (que publicou a história do “dente que caiu”, há o desmentido:

Não foi de Dilma a primeira queda que marcou o Senado nesta quarta-feira (11/5). Enquanto dava uma entrevista coletiva, o que parecia ser um dos dentes do presidente do Senado, Renan Calheiros, caiu. Por volta de 23h30, o secretário-geral da mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, disse que o que voou da boca de Renan foi uma bala e não o dente do senador. Apesar do acontecimento inusitado, Calheiros continuou falando normalmente.

Para sacramentar, duas informações: a primeira é que a “coisa” que cai da boca de Renan é pequena demais para ser um dente. E a segunda pode ser vista neste vídeo. É só olhar no minuto 4min54 e conferir ele falando o resultado impeachment com todos os dentes na boca:

Resumindo: pode acabar com essa ‘zoeira’ porque essa história de que o presidente do senado perdeu o dente durante uma entrevista coletiva é falsa. Tudo não passa de mais um desses memes que circulam na internet.