Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Daniel Silveira aparece com Luciano Huck e Cristiano Ronaldo em fotos #boato

Daniel Silveira aparece com Luciano Huck e Cristiano Ronaldo em fotos #boato

Daniel Silveira aparece com Luciano Huck e Cristiano Ronaldo em fotos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Duas imagens mostram Daniel Silveira com pessoas famosas. Em uma delas, deputado aparece com Luciano Huck. Em outra, ele é flagrado com Cristiano Ronaldo.

Desde quando o deputado federal Daniel Silveira foi preso após gravar um vídeo com ameaças a membros do STF, o debate na internet foi um pouco desviado da questão “Covid-19”. A prova disso está em duas imagens que viralizaram na web nos últimos dias.

Uma das imagens foi compartilhada por grupos de esquerda que veem em Luciano Huck um adversário político de, por exemplo, Lula (principalmente após declaração do ex-presidente em entrevista ao UOL). A foto mostraria o apresentador junto com Daniel Silveira e é acompanhada da seguinte legenda: “Daniel Silveira & Luciano Huck”.

A outra imagem foi compartilhada em grupos bolsonaristas em redes sociais e mostraria o deputado com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Junto à imagem, há a seguinte legenda: “URGENTE: CRISTIANO RONALDO POSTA FOTO AO LADO DO DEPUTADO DANIEL SILVEIRA E DESABAFA: “O S.T.F. TEM QUE ACABAR”. #PAZ”.

Daniel Silveira aparece em fotos com Luciano Huck e Cristiano Ronaldo?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

As imagens, cada qual focada em um grupo específico, se espalharam com muita força na internet. Porém, trata-se de uma montagem em um caso e a uma legenda mal colocada em outro caso. Ou seja: não há imagens de Luciano Huck e Cristiano Ronaldo com Daniel Silveira.

Quando nos deparamos com as publicações, resolvemos fazer o elementar: procuramos pela origem das imagens. Não demorou muito para percebermos que as mensagens em questão (que, têm aquelas características básicas de boato) não procedem.

Vamos falar primeiro da suposta imagem de Luciano Huck com Daniel Silveira. Ela é, na realidade, uma montagem feita em cima da imagem do apresentador junto ao chefe de cozinha Junior Dursrki, da rede de restaurantes Madero. É possível a imagem original (sem a montagem), postada em 2017, nas redes sociais de Durski:

A foto de Cristiano Ronaldo não é uma montagem. Porém, não é Daniel Silveira que está na imagem. A foto é, na realidade, com o ator Jason Statham. A imagem foi feita em 2016 e publicada no Instagram do jogador.

Resumindo: nem Luciano Huck tampouco Cristiano Ronaldo posaram para fotos com o deputado federal preso Daniel Silveira. Como já falamos, uma das imagens é uma montagem e outra não passa de uma legenda errada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy