Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Crianças cheiram cocaína em escola por causa da influência de Anitta e projeto de Lula #boato

Crianças cheiram cocaína em escola por causa da influência de Anitta e projeto de Lula #boato

Crianças cheiram cocaína em escola por causa da influência de Anitta e projeto de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo denuncia que crianças estão cheirando cocaína na escola por causa da influência da cantora Anitta e projeto do PT de liberar as drogas. Só Bolsonaro, o incrível, pode evitar isso.

Temos visto nos últimos dias o nome da cantora Anitta sendo envolvido em notícias falsas na internet (muitas de nível baixíssimo). Hoje, vamos falar sobre mais uma delas, que também envolve o nome de Lula.

Um vídeo (que não será exibido aqui) viralizou na internet. A primeira parte do vídeo mostra crianças supostamente cheirando cocaína em uma sala de aula. Junto ao trecho há a seguinte legenda: “Crianças cheiram cocaína na escola. Este é o projeto de Lula para as crianças da tua família. E você vai permitir que Lula faça isso contra as crianças?”.

A segunda parte é um trecho de uma live na qual Anitta pede a Lula a legalização da maconha. Junto ao trecho há a seguinte legenda: “Anita pede o apoio de Lula para a legalização (venda) aberta e descarada de drogas. As crianças serão presa fáceis desta medida maligna. Abra o olho raciocine e reaja Brasil!”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O terceiro trecho mostra Lula falando do apoio de Anitta e tem a seguinte legenda: “Se preparem que esta luta não será fácil, se preparem que a gente precisa lutar muito. Agora, que eu tô com a Anitta me apoiando.”. Junto ao arquivo tem a seguinte mensagem: “ANITTA ENFLUENCIANDO PROFESSORES E CRIANÇAS. ESTA É A ESQUERDA! VÃO QUERER O PT PARA SEUS FILHOS, SOBRINHOS E NETOS?”.

Crianças cheiram cocaína em escola por causa da influência de Anitta e projeto de Lula?

Se você não entendeu, a narrativa criada no vídeo foi a seguinte: as crianças estão cheirando cocaína na escola por causa da influência da Anitta, isso vai ser legalizado graças a um projeto de Lula e só Bolsonaro vai poder nos salvar de “tudo isso aí”. Pois é, a narrativa em questão é falsa. Mentira mesmo.

Vamos começar com o vídeo das criancinhas. Como mostra este vídeo do programa Alerta Nacional, o vídeo não é de crianças usando drogas. Na realidade, as crianças estavam cheirando sal em sala de aula. Não achamos qualquer referência de que isso se deu por influência da Anitta e tampouco qualquer conteúdo da cantora incentivando crianças a usarem sal nas narinas.

Para além disso, o vídeo é de fevereiro de 2020. Como você deve saber, o presidente da época era Bolsonaro (que neste caso, nada teve a ver com o que ocorreu, só era presidente) e não é possível ver qualquer influência de Lula no caso. Também não achamos nada sobre projeto do PT de liberar drogas na escola.

Sobre a segunda e terceira parte. Anitta, de fato, falou sobre a liberação da maconha no Brasil. Trata-se de um debate complexo que envolve muitos fatores, tem prós e contras, mas nada tem a ver com crianças cheirando sal em salas de aulas. Sobre a última parte, de Lula falando do apoio de Anitta, não há qualquer relação com projeto de liberar drogas.

É importante citar que esta retórica das “criancinhas” influenciadas pela esquerda não é nova. Com o papo furado de mamadeira de piroca, muita gente resolveu votar em Bolsonaro em 2018. Como vocês puderam ver, trata-se só de balela para enganar trouxa conservador.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que crianças estão cheirando cocaína na escola por causa de Lula e Anitta. Nem o vídeo (bisonho, por sinal) é de uso de drogas tampouco o ex-presidente e a cantora têm influência nisso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso