Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952 #boato

Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952 #boato

Boato – Carta de André Luis psicografada por Chico Xavier em 1952 afirma que Bolsonaro (PSL) é o “homem do cavalo branco” que será eleito e salvará o Brasil.

Em menos de uma semana, os brasileiros vão às urnas para escolher, entre treze candidatos, o futuro presidente do país. A disputa ainda não chegou ao fim, mas, de acordo com uma publicação na internet, temos uma certeza: Jair Bolsonaro (PSL) será eleito. A afirmação estaria em uma carta do espírito André Luis psicografa por Chico Xavier.

A publicação que viralizou entre apoiadores do candidato à Presidência da República pelo PSL afirma que Bolsonaro ganhará as eleições e “salvará o Brasil”. O texto, que teria sido transcrito em 1952, diz que “vai aparecer um homem fraco, sincero e leal” e que “será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes”. A história viralizou após os fãs do “mito” considerarem essa a profecia da vitória porque o “homem justo, sincero e leal” seria o candidato. Leia o que diz as mensagens:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: “Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” André Luis.(Chico Xavier – Ano de 1952). Gostei desta publicação que não aguentei que copiei e colei como uma informação vinda da espiritualidade, que veremos em breve como realidade.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 2: (CHICO XAVIER) PREVIU A CHEGADA DE BOLSONARO A PRESIDÊNCIA EM CARTA PSICOGRAFADA EM 1952. JAIR BOLSONARO NA PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER. Ele psicografou uma carta em 23 de dezembro de 1952 que deixa no ar uma possível referencia a Bolsonaro. Porque espíritas estão comparando Moro e Bolsonaro na carta psicografada em 1952 de Chico Xavier. De acordo com os espíritas kardecistas e seus seguidores, no ano de 1952, Chico Xavier psicografou uma mensagem de André Luiz(espírito) sobre o futuro político próximo do Brasil.

Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952?

“Não acredite em tudo o que você lê na internet”. A frase clichê ainda é o melhor conselho para quem compartilhou a publicação na internet. Isso porque essa informação que fala sobre Chico Xavier e Bolsonaro não procede. Entenda os porquês.

A própria tese entrega as primeiras pistas de que se trata de um boato, uma “forçação” de barra. O texto é tão subjetivo que, em um passado recente, já foi atribuído ao juiz Sérgio Moro. Mas a história não para por aí: ao pesquisar mais sobre a profecia, chegamos a uma previsão mais antiga. Dessa vez, a história envolvia o candidato a governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM). Por mais que as pessoas tentem interpretar, é difícil dizer a mensagem falava de Bolsonaro ou não.

Ou seja, se o texto fosse de Chico Xavier, já teríamos dúvidas. Mas nem isso é. Na verdade, se trata de uma mensagem que “surgiu” sem autor e posteriormente foi atribuída ao médium. A própria Federação Espírita Brasileira (FEB) confirmou essa informação. Em nota, a FEB afirmou que o texto “se trata de uma mensagem apócrifa”. Leia:

Chegou ao conhecimento da Federação Espírita Brasileira uma psicografia atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, com supostos esclarecimentos sobre o futuro político brasileiro. Este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual. Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa.

Resumindo: Chico Xavier não previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952. A previsão, além de ter sido atribuída a outras figuras, não foi psicografada por Chico Xavier. Ou seja, boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.