Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952 #boato

Boato – Carta de André Luis psicografada por Chico Xavier em 1952 afirma que Bolsonaro (PSL) é o “homem do cavalo branco” que será eleito e salvará o Brasil.

Em menos de uma semana, os brasileiros vão às urnas para escolher, entre treze candidatos, o futuro presidente do país. A disputa ainda não chegou ao fim, mas, de acordo com uma publicação na internet, temos uma certeza: Jair Bolsonaro (PSL) será eleito. A afirmação estaria em uma carta do espírito André Luis psicografa por Chico Xavier.

A publicação que viralizou entre apoiadores do candidato à Presidência da República pelo PSL afirma que Bolsonaro ganhará as eleições e “salvará o Brasil”. O texto, que teria sido transcrito em 1952, diz que “vai aparecer um homem fraco, sincero e leal” e que “será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes”. A história viralizou após os fãs do “mito” considerarem essa a profecia da vitória porque o “homem justo, sincero e leal” seria o candidato. Leia o que diz as mensagens:

Versão 1: “Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” André Luis.(Chico Xavier – Ano de 1952). Gostei desta publicação que não aguentei que copiei e colei como uma informação vinda da espiritualidade, que veremos em breve como realidade.

Versão 2: (CHICO XAVIER) PREVIU A CHEGADA DE BOLSONARO A PRESIDÊNCIA EM CARTA PSICOGRAFADA EM 1952. JAIR BOLSONARO NA PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER. Ele psicografou uma carta em 23 de dezembro de 1952 que deixa no ar uma possível referencia a Bolsonaro. Porque espíritas estão comparando Moro e Bolsonaro na carta psicografada em 1952 de Chico Xavier. De acordo com os espíritas kardecistas e seus seguidores, no ano de 1952, Chico Xavier psicografou uma mensagem de André Luiz(espírito) sobre o futuro político próximo do Brasil.

Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952?

“Não acredite em tudo o que você lê na internet”. A frase clichê ainda é o melhor conselho para quem compartilhou a publicação na internet. Isso porque essa informação que fala sobre Chico Xavier e Bolsonaro não procede. Entenda os porquês.

A própria tese entrega as primeiras pistas de que se trata de um boato, uma “forçação” de barra. O texto é tão subjetivo que, em um passado recente, já foi atribuído ao juiz Sérgio Moro. Mas a história não para por aí: ao pesquisar mais sobre a profecia, chegamos a uma previsão mais antiga. Dessa vez, a história envolvia o candidato a governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM). Por mais que as pessoas tentem interpretar, é difícil dizer a mensagem falava de Bolsonaro ou não.

Ou seja, se o texto fosse de Chico Xavier, já teríamos dúvidas. Mas nem isso é. Na verdade, se trata de uma mensagem que “surgiu” sem autor e posteriormente foi atribuída ao médium. A própria Federação Espírita Brasileira (FEB) confirmou essa informação. Em nota, a FEB afirmou que o texto “se trata de uma mensagem apócrifa”. Leia:

Chegou ao conhecimento da Federação Espírita Brasileira uma psicografia atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, com supostos esclarecimentos sobre o futuro político brasileiro. Este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual. Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa.

Resumindo: Chico Xavier não previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952. A previsão, além de ter sido atribuída a outras figuras, não foi psicografada por Chico Xavier. Ou seja, boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

46 comentários em “Chico Xavier previu Bolsonaro presidente em carta psicografada em 1952 #boato

  • 06/11/2018 em 10:21
    Permalink

    É por esses comentários que a doutrina fica desacreditada, ja ouvi espíritas renomado falando besteira, ouvi um cara falando que Chico Xavier foi João Batista, Francisco de Assis, Platão e muitos outros, isso é denegrir a imagem também de Chico, ele mesmo só falava que era apenas o cisco. Cade Emanuel, o mais difícil sabem, que é quando vai reencarnar, mas depois que está na terra, aí ninguém mais sabe? então de que adiantou saber.
    Cade esse cara, já era pra se ter notícias, Chico já começou a mostrar os seus dons desde garoto. Como disse o irmão acima espíritos sérios não andam falando atoa.

    Resposta
  • 01/11/2018 em 18:13
    Permalink

    Pelo que li no site da FEB, nada tem a ver com o caso abordado aqui.
    Putz boatos.org… Sério que não tem mais credibilidade? Gostava tanto desse site. :'(

    Resposta
  • 31/10/2018 em 11:49
    Permalink

    No meu conhecimento espiritual, não só chico xavier previu, assim tbem como muitos profetas que ainda existem sobre a terra, esse site esquerdista quer levantar questionamentos contra os eleitores de bolsonaro ou contra DEUS?
    pra ser sincera, existe uma massa grande de pessoas que deveriam estudar um pouco mais sobre certos assuntos para poder assim dialogar sobre o mesmo.
    enfim…. BOLSONARO É PRESIDENTE DO BRASIL E IRA GOVERNAR OS 4 ANOS SEM INTERRUPÇÕES

    Resposta
  • 31/10/2018 em 11:48
    Permalink

    Acessem o youtube “Profecia de 1952 – Chico Xavier – Marilusa Vasconcelos

    Facebook –> Profecia de Chico Xavier lida em sessão plenária e inserida nos anais da Assembléia Legislativa – MG

    Resposta
  • 30/10/2018 em 15:39
    Permalink

    Deu ruim, para aqueles que não acreditam em profecias, o Homem de Cavalo Branco chegou.

    Resposta
  • 30/10/2018 em 11:50
    Permalink

    O site Boatos é bem de esquerda mesmo. Quase não desmente o PT. Perdeu muito a credibilidade e quase não repasso mais seus “boatos”. Se perdeu!!

    Resposta
  • 29/10/2018 em 17:33
    Permalink

    Só se Xico Xavier fosse louco…. Claro que não é verdade!

    Resposta
  • 29/10/2018 em 12:17
    Permalink

    Boatos. Vcs não estão com Nd, até agora não desmentiu nada sobre o PT , pq será nev

    Resposta
  • 29/10/2018 em 05:07
    Permalink

    Não entendi porque vocês considerarão esse texto um boato. Está bem claro pra mim. !!!

    Resposta
    • 28/10/2018 em 19:22
      Permalink

      E agora coloque aí que vcs entraram no boato e que Chico Xavier estava certo. Não acreditaram??? Só lamento!!!!

      Resposta
  • 20/10/2018 em 17:02
    Permalink

    Chico Xavier falou, sim, várias vezes sobre o futuro, ele vendo ou recebendo informações de espíritos. E parece que há gravação de Chico Xavier falando sobre essa profecia, sim, como dizem, apareceu no Fantástico! Foi há muitos anos, ninguém poderia falar no desconhecido Bolsonaro… Agora essa página aparentemente esquerdista vem negar…

    Resposta
  • 15/10/2018 em 14:14
    Permalink

    Vou deletar vocês do meu e-mail, as matérias e informações são muito fracas.

    Resposta
  • 11/10/2018 em 02:40
    Permalink

    Seria fake se essa previsão não estivesse na internet desde 2011. Até eu que sou leiga encontrei isso na primeira busca que fiz! Acho esse site muito tendencioso! Em 2011 Bolsonaro nem cogitava ser presidente! Como vcs embasam suas justificativas para isso? Perda de tempo vir atrás de vcs!

    Resposta
    • 14/10/2018 em 02:19
      Permalink

      Eu encontrei em 2009.

      Pode não ser do Chico, mais que é profética é.

      Resposta
      • 03/11/2018 em 10:05
        Permalink

        Concordo com você.
        O conteúdo da mensagem aplica-se bastante a Bolsonaro.
        O “cavalo branco” mencionado no texto talvez se refira ao passado espiritual dele. Provavelmente, ele tenha sido líder guerreiro em outra reencarnação, quando manifestou tal característica.

        A mensagem da FEB, desconstruindo a procedência da mensagem, foi inoportuna! Seus membros deviam se lembrar, como pontificou Allan Kardec, que o importante é o conteúdo e não o nome atribuído ao espírito ou ao médium. Faltou-lhes fazer a ressalva!

        Resposta
    • 22/10/2018 em 12:06
      Permalink

      Eu conheço há uns 25 anos, mas ela é ainda mais antiga. Em 89 saiu em um jornal de Uberaba que Chico desmentia Caiado que tentava emplacar essa profecia como sendo com relação a ele.

      Resposta
  • 05/10/2018 em 22:44
    Permalink

    O que interessa é saber se a carta é verdadeira ou falsa. A questão de interpretação ou atribuição a qualquer pessoa não cabe a vocês do boatos.org, e sim a interpretação de cada um. Muito tendenciosa essa narração!

    Resposta
  • 03/10/2018 em 11:25
    Permalink

    É VERDADE SIM …É SÓ VER AS MATÉRIAS ANTIGAS … TEM MATÉRIA SOBRE ESSA CARTA EM 2016 … NÃO É FAKE

    Resposta
  • 02/10/2018 em 21:49
    Permalink

    Besteira….Chico Xavier não era santo. ….nem um ser acima de Deus…..tá fora!……ele nunca pode prevero ffuturo. ….kkkkkkk gente doida!

    Resposta
    • 05/10/2018 em 18:45
      Permalink

      São entidades de Luz “anjos” que falaram com ele e não ele! Não seja egnorante vizite Spook House no youtube! Entenda o que significa as coisas antes de atirar pedras! Conheça a verdade e ela te libertara!

      Resposta
  • 02/10/2018 em 21:40
    Permalink

    Chico Xavier é uma farsa….de todas as formas…..SantoSanto ssó o Senhor Teu Deus…..parem de palhaçada. ……profecia de um homem comum? Ignorantes. ….ele não fala de ninguém. …..

    Resposta
  • 02/10/2018 em 16:58
    Permalink

    Esse site é uma farsa ,até agora não vi vcs falarem nada do PT ,porque será ?

    Resposta
  • 02/10/2018 em 16:41
    Permalink

    Bom, vai que a falsa profecia vira verdade! Dizem q uma mentira repetida várias vezes e nesse caso por milhões, tem o poder de se materializar através da energia que emana. Que assim seja!!

    Resposta
  • 02/10/2018 em 10:13
    Permalink

    Usar o nome de Chico Xavier para esse tipo de reportagem é uma falta de respeito.
    É uma pena que muitos que são espíritas batem palmas pra isso.

    Resposta
  • 02/10/2018 em 00:05
    Permalink

    Quem primeiro divulgou essa mensagem foi a Rede Globo, no Fantástico, antes da eleição de 1998. Repórteres perguntaram, na época, ao Chico Xavier quem era esse homem, e ele não quis revelar. Quem quis dizer que era o Ronaldo Caiado foi o próprio. Colocou na sua propaganda do horário político, em 1988, um vídeo em que ele empunhava uma espada montado em um cavalo branco. Eu vi tudo isso e lembro perfeitamente, eu tenho boa memória. Mensagem apócrifa, é? ! Por que o Chico, naquela ocasião, não disse isso?

    Resposta
    • 03/10/2018 em 11:27
      Permalink

      É verdadeira essa carta … só pesquisar

      Resposta
  • 01/10/2018 em 22:18
    Permalink

    Isso é mentira, mas se fosse verdade seria o Cabo dauciolo, pq o nome dele começa com B.E do Bolsonaro ñ. Segundo a carta fala q o homem do cavalo Branco, tem o nome começado com a inicial do país. Um e Jair portanto ñ pode ser.o outro chama BENEVENUTO

    Resposta
  • 01/10/2018 em 20:39
    Permalink

    Eu não acredito que Chico Xavier falasse de Bolsonaro. Mas não posso deixar de escrever isto: eu acabei de ouvir ao vídeo em que o médium diz exatamente o que está transcrito no texto da Versão 1.

    Resposta
    • 10/10/2018 em 14:54
      Permalink

      Olá Laureano Michel. Pode fazer a gentileza de posta o link para o vídeo. Agradeço muito.

      Resposta
  • 01/10/2018 em 18:30
    Permalink

    A parte do texto “se o texto fosse de Chico Xavier, já teríamos dúvidas” mostra a desqualificação e ignorância da pessoa que escreveu o próprio. Desconhecendo o grande homem que foi Chico Xavier. Lastimável.

    Resposta
    • 02/10/2018 em 20:00
      Permalink

      Apesar de ser cristã, observei exatamente essa parte do texto onde menciona que o que viesse de Chico Xavier seria duvidoso. Uma falta de respeito concordo com tudo o que você disse.

      Resposta
  • 01/10/2018 em 16:27
    Permalink

    Não enteresa o que estás pessoas diz, quero ver Bolsonaro presidente, para acabar com estas vagabundagem do meu Brasil.

    Resposta
  • 01/10/2018 em 15:14
    Permalink

    Boa tarde, não devemos envolver politica com espiritualidade um religião tao seria. Jamais Chico Xavier falaria que Bossonaro seria o nosso presidente ou outro gualquer. Vamos ser verdadeiros, politica a parte. Para mim que vença o melhor. Desejo sorte e sucesso a todos.

    Resposta
  • 01/10/2018 em 14:11
    Permalink

    Chico Xavier era um homem bem que fazia coisa boa hoje uzam nome dele para políticos podres do Brasil

    Resposta
  • 01/10/2018 em 12:08
    Permalink

    Este site ja foi referencia para o Brasil em se tratando de esclarecer fakenews. Entretanto devido a sua lamentavel posicao politica partidaria, hoje em dia ninguem mais leva este site a serio. Nao tem prestigio e credibilidade alguma.

    Resposta
    • 02/10/2018 em 18:04
      Permalink

      Verdade, este site é esquerdista, e como tal, defende a agenda socialista, criticando quem tiver uma posição contrária .

      Resposta
  • 01/10/2018 em 11:45
    Permalink

    Bom dia…..vcs estão fazendo de tudo para pulverizar o Bolsonaro da face da terra…..não sabemos…este monte de candidatos estão só esperando a carne como abutres…e as pessoas estão entrando nessa …abram seus olhos ….e parem de ficar brigando de um lado para o outro….nos podemos estar indo para o fundo do poço….não. e brincadeira

    Resposta
  • 01/10/2018 em 11:28
    Permalink

    Absurdo!!!! Jamais Chico Xavier iria prever futuro. Logo se vê que não conhessem a doutrina espírita. Tão forçando a barra com esse boato. Bolsonaro pode até ganhar, mas sem essa de mensagem de Chico Xavier.

    Resposta
  • 01/10/2018 em 09:38
    Permalink

    Lendo sobre esse boato, lembrei-me do Carlinhos – vidente, que foi no Jô Soares e previu que Álvaro Dias seria candidato e seria eleito Presidente, porém, nas pesquisas ele está muito mal.

    Resposta
    • 30/10/2018 em 11:03
      Permalink

      De certo tempo para cá, ele vem só chutando errado, e assim será daqui para frente, pois quem se aproveita de um dom para se promover, termina perdendo, viu?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)