Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Carlos Bolsonaro foi internado por causa de uma overdose de cocaína #boato

Carlos Bolsonaro foi internado por causa de uma overdose de cocaína #boato

Carlos Bolsonaro foi internado por causa de uma overdose de cocaína, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foi revelado o motivo pelo qual Carlos Bolsonaro foi internado em Brasília. Foi uma overdose de cocaína.

A cada dia que passa, os ataques entre os “gabinetes do ódio” de Bolsonaro e Lula estão cada vez mais constantes. A prova disso está em postagens que tem se espalhado em grupos de lulaminions e apontam para uma suposta denúncia contra o Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

De acordo com as publicações, Carlos Bolsonaro teve que se internar em Brasília por conta de uma overdose que sofreu. Alguns textos apontam que isso é real por “é sabido” que ele é usuário de drogas. Leia algumas das versões da história que está circulando por aí:

Versão 1: Urgente Segundo boatos, Carlos Bolsonaro foi internado em Brasília por overdose de cocaína. O que não seria surpreendente, porque usuário ele é e todos em Brasília sabem, e isso não é boato, são fatos! Versão 2: Carlos Bolsonaro internado por overdose de cocaína. Qualquer outra versão que apresentarem é mentira. Versão 3: Bom dia! Circula em Brasília que o bandido Carlos Bolsonaro, conhecido nas quebradas como Carluxo, foi parar no hospital devido a uma overdose de cocaína!

Carlos Bolsonaro foi internado por causa de overdose de cocaína?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Por incrível que pareça e por mais que haja falta de provas na acusação (lembrem-se: o ônus da prova é de quem acusa), as publicações se espalharam com todas as forças na internet. E elas não procedem (ou, pelo menos, não há qualquer indício lógico que aponte para isso).

Antes de falar sobre o assunto, precisamos novamente alertar para o quão contraproducente é reduzir o debate político a fofocas sobre a vida pessoal das pessoas. Nesta semana, muitas pessoas dos mesmos grupos “odiosos” (dos dois lados) espalharam informações falsas sobre a sexualidade de pessoas do meio político.

Se o boato se hoje (ou do outro dia) fosse real, isso caberia à intimidade das pessoas envolvidas e seria problema, literalmente, delas. Mas bem, a coisa é muito pior: a informação não procede.

Para além da questão das “fontes da informação” serem as mesmas que lançaram outra fake news sobre a “turma da internet de Bolsonaro”, não procede a informação de que Carlos Bolsonaro tenha sido internado.

Na sexta-feira (14), surgiu a informação de que ele foi levado a um hospital de Brasília. Não havia nada sobre overdose ou algo do tipo. A informação foi dada pelo Metrópoles. No sábado, foi dito ao mesmo site que ele foi ao local para pegar uma receita de remédio e não ficou internado.  

Também no sábado, Carlos Bolsonaro explicou a situação: “Passei no Hospital ontem por volta de 12:00PM, conversei com os médicos sem problema algum antes ou depois, fui embora rapidamente. Após segui meus afazeres normais diários! Quantas histórias loucas e maldosas!”, apontou pelo Twitter.

É importante citar que nenhuma fonte confiável questionou a versão do filho do presidente ou mesmo insistiu na tese que se espalhou entre opositores de Bolsonaro.

Resumindo: não procede a informação que aponta que Carlos Bolsonaro foi internado por conta de uma overdose. Apesar de ter passado no hospital, ele não foi internado e a versão “drogas” surgiu de fontes que espalharam outras fake news contra pessoas da campanha de Bolsonaro.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso