Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Cabo Daciolo pede, em áudio, que evangélicos e cristãos apoiem Bolsonaro #boato

Cabo Daciolo pede, em áudio, que evangélicos e cristãos apoiem Bolsonaro #boato

Boato – Em áudio, Cabo Daciolo apresenta oito motivos para evangélicos e cristãos não votarem na esquerda e pede votos para Bolsonaro. 

Filiado ao partido Patriota, Cabo Daciolo foi, sem dúvida alguma, a “revelação” das eleições presidenciais 2018. Com seu jeito irreverente, o candidato à Presidência da República passou 21 dias recluso no alto do Monte das Oliveiras (no Rio) durante a campanha eleitoral.

O jejum realizado por Daciolo nesse período, suas denúncias dentro dos debates (como a criação da Ursal) e inúmeros memes que vieram após isso surtiram efeito, levando Daciolo a ser o sexto candidato mais votado no primeiro turno. Toda essa fama repentina também está fazendo com que muitos fiéis queiram seguir as orientações do candidato.

E, segundo um áudio que está circulando nas redes sociais, ele já teria escolhido o seu candidato: Bolsonaro. De acordo com o áudio, Cabo Daciolo teria apresentado uma lista de oito projetos que seriam motivos para “não votar na esquerda”. Dentre eles, estão os projetos que pretendem legalizar o cultivo e comercialização da maconha no Brasil, a constituição de crime se uma opinião ou versículo bíblico for contrário à ideologia de gênero e proibir o ensino sobre a existência absoluta de Deus. Confira a mensagem que circula online e escute o áudio:

Versão 1: “Gente pelo amor de Deus, da família e do Brasil escutem o que o Cabo Daciolo falou. É coisa serissima”. Versão 2: “Mensagem de Cabo Darciolo ao cristãos e principalmente aos evangélicos! Muito coerente! Ganhou meu respeito!”

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Cabo Daciolo pediu, em áudio, que evangélicos e cristãos apoiem Bolsonaro ?

É óbvio que o áudio causou bastante rebuliço na internet, uma vez que Cabo Daciolo teceu algumas críticas a Jair Bolsonaro (e a tantos outros candidatos) no primeiro turno. Mas será que Cabo Daciolo teria mesmo anunciado apoio a Jair Bolsonaro e apresentado motivos para os fiéis não votarem na esquerda? A resposta é não! Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Se você já ouviu Cabo Daciolo em algum debate ou em alguma entrevista, com certeza percebeu “de cara” que não se trata da voz do candidato no áudio. Vale ressaltar que Daciolo teria, provavelmente usado o seu “Glória a Deus” no início e durante o áudio.

Além disso, Cabo Daciolo já deixou claro que não irá apoiar Haddad nem Bolsonaro no segundo turno. Nas palavras do candidato, sua aliança “vai ser com Jesus”. E se você andou meio por fora das redes sociais nesses últimos dias, vou te contar que Cabo Daciolo tem uma preocupação maior no momento: as urnas. Após a divulgação dos resultados, o candidato pediu ao TSE a anulação do primeiro turno das eleições. Na própria página do candidato é possível ver sua batalha em prol da anulação do pleito.

Vale lembrar que, antes de filiar ao Patriota, Daciolo fazia parte do PSOL (mesmo depois de se tornar religioso, ele foi eleito pelo partido). Ou seja, não faria muito sentido ele dizer todas essas coisas.

Ainda na mensagem, a pessoa que está falando cita o nome do pastor Eliel do Carmo, da rádio Melodia. Em um comentário nas redes sociais, o áudio foi atribuído ao pastor Oziel Nascimento, que participa da atração esporadicamente. Fomos atrás de mais provas e, como já era de se esperar, a voz combina perfeitamente com a de Oziel.

Em resumo: a história que diz que Cabo Daciolo apresentou motivos para não votar na esquerda e pediu para fiéis votarem em Bolsonaro é falsa. A pessoa que aparece falando no áudio não é o Cabo Daciolo (que já declarou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno). Ou seja, a história não passa de boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.