Bonner diz para Haddad que Bolsonaro é o único que não é investigado #boato

Boato – William Bonner diz para Fernando Haddad (PT), durante sabatina no Jornal Nacional, que Jair Bolsonaro (PSL) é o único político que não é investigado.

Há tempos o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) chama a atenção na internet. Seja nas redes sociais, nos palanques ou na mídia oficial, tem sempre alguém falando bem ou mal dele. Quando o assunto é política e fake news, o nome dele, então, não sai da boca do povo.

Falando em Bolsonaro e falando em fake news, circula no Facebook e no WhatsApp um vídeo que, supostamente, mostra William Bonner “defendendo” Bolsonaro. No vídeo, Bonner diz para o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), em entrevista ao vivo no Jornal Nacional, que Bolsonaro é o único político que não é investigado por corrupção. Assista o vídeo e leia o que diz as mensagens:

Versão 1: “Qual o candidato que está na vida pública e que não foi investigado? William Bonner respondeu: “Jair Bolsonaro do PSL”. Versão 2: Bonner assinou o Diploma de presidente do BOLSONARO….Olhem a entrevista do Haddad e vejam….
O cara se quebrou…É Bolsonaro no primeiro turno!!!

Bonner diz para Haddad que Bolsonaro é o único que não é investigado?

O vídeo foi compartilhado a torto e a direito por muitos fãs de Bolsonaro. Mas será mesmo que o apresentador do Jornal Nacional “defendeu” Bolsonaro durante a entrevista de Fenando Haddad (ocorrida em 14 de setembro de 2018)? A resposta é não. Entenda os porquês.

Uma simples googlada já desvenda o mistério. Isso porque, ao pesquisar sobre a entrevista de Fernando Haddad para o Jornal Nacional, descobrimos que a declaração de William Bonner nunca existiu. Isso mesmo! As imagens, na realidade, são fruto de uma montagem.

Na transcrição da sabatina, publicada pelo G1 (portal de notícias da Rede Globo), é possível tirar a prova dos nove. Durante a entrevista, ao ser questionado pela jornalista Renata Vasconcelos sobre os investigados na Operação Lava Jato, Haddad pergunta: “qual a pessoa que hoje está na vida pública que não está investigada?”. Pois bem, ao contrário do que indica o vídeo, Bonner não respondeu “Jair Bolsonaro do PSL”. Confira no trecho da entrevista:

Fernando Haddad: Qual é a pessoa que hoje está na vida pública que não está investigada? Hoje, a delação virou uma indústria, Bonner, que todo mundo, para diminuir 80% da pena, fala o que quer sem apresentar provas. Você acha isso correto? Uma pessoa pega 20 anos de cadeia, faz uma delação, não apresenta nenhuma prova. A pena cai para quatro anos e a pessoa vai para prisão domiciliar gozar do seu patrimônio intacto, enquanto os trabalhadores da empresa estão demitidos? William Bonner: Candidato… Vamos lá, candidato. Além de criticar as delações…

Como podemos perceber, em nenhum momento, Bonner cita o candidato do PSL. Vale lembrar que Bolsonaro é réu no Superior Tribunal Federal (STF) por apologia ao estupro, quando disse à deputada Maria do Rosário que ela “não merecia ser estuprada por ele”.

Resumindo: o apresentador William Bonner nunca disse para Fernando Haddad que Jair Bolsonaro é o único político que não é investigado. A história é fruto de uma montagem e você caiu em mais um boato sobre o presidenciável.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)