Bonner diz para Haddad que Bolsonaro é o único que não é investigado #boato

Boato – William Bonner diz para Fernando Haddad (PT), durante sabatina no Jornal Nacional, que Jair Bolsonaro (PSL) é o único político que não é investigado.

Há tempos o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) chama a atenção na internet. Seja nas redes sociais, nos palanques ou na mídia oficial, tem sempre alguém falando bem ou mal dele. Quando o assunto é política e fake news, o nome dele, então, não sai da boca do povo.

Falando em Bolsonaro e falando em fake news, circula no Facebook e no WhatsApp um vídeo que, supostamente, mostra William Bonner “defendendo” Bolsonaro. No vídeo, Bonner diz para o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), em entrevista ao vivo no Jornal Nacional, que Bolsonaro é o único político que não é investigado por corrupção. Assista o vídeo e leia o que diz as mensagens:

Versão 1: “Qual o candidato que está na vida pública e que não foi investigado? William Bonner respondeu: “Jair Bolsonaro do PSL”. Versão 2: Bonner assinou o Diploma de presidente do BOLSONARO….Olhem a entrevista do Haddad e vejam….
O cara se quebrou…É Bolsonaro no primeiro turno!!!

Bonner diz para Haddad que Bolsonaro é o único que não é investigado?

O vídeo foi compartilhado a torto e a direito por muitos fãs de Bolsonaro. Mas será mesmo que o apresentador do Jornal Nacional “defendeu” Bolsonaro durante a entrevista de Fenando Haddad (ocorrida em 14 de setembro de 2018)? A resposta é não. Entenda os porquês.

Uma simples googlada já desvenda o mistério. Isso porque, ao pesquisar sobre a entrevista de Fernando Haddad para o Jornal Nacional, descobrimos que a declaração de William Bonner nunca existiu. Isso mesmo! As imagens, na realidade, são fruto de uma montagem.

Na transcrição da sabatina, publicada pelo G1 (portal de notícias da Rede Globo), é possível tirar a prova dos nove. Durante a entrevista, ao ser questionado pela jornalista Renata Vasconcelos sobre os investigados na Operação Lava Jato, Haddad pergunta: “qual a pessoa que hoje está na vida pública que não está investigada?”. Pois bem, ao contrário do que indica o vídeo, Bonner não respondeu “Jair Bolsonaro do PSL”. Confira no trecho da entrevista:

Fernando Haddad: Qual é a pessoa que hoje está na vida pública que não está investigada? Hoje, a delação virou uma indústria, Bonner, que todo mundo, para diminuir 80% da pena, fala o que quer sem apresentar provas. Você acha isso correto? Uma pessoa pega 20 anos de cadeia, faz uma delação, não apresenta nenhuma prova. A pena cai para quatro anos e a pessoa vai para prisão domiciliar gozar do seu patrimônio intacto, enquanto os trabalhadores da empresa estão demitidos? William Bonner: Candidato… Vamos lá, candidato. Além de criticar as delações…

Como podemos perceber, em nenhum momento, Bonner cita o candidato do PSL. Vale lembrar que Bolsonaro é réu no Superior Tribunal Federal (STF) por apologia ao estupro, quando disse à deputada Maria do Rosário que ela “não merecia ser estuprada por ele”.

Resumindo: o apresentador William Bonner nunca disse para Fernando Haddad que Jair Bolsonaro é o único político que não é investigado. A história é fruto de uma montagem e você caiu em mais um boato sobre o presidenciável.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

12 comentários em “Bonner diz para Haddad que Bolsonaro é o único que não é investigado #boato

  • 01/10/2018 em 21:37
    Permalink

    Não adianta, com os bolsomions não tem conversa, a revista Exame, o Yahoo, o Uol entre outras já publicaram que a montagem está sendo investigada. Se o William Bonner vier a público dizer que não falou isso e mostrar o vídeo original os bolsomions vão dizer que o apresentador foi repreendido pela Globo “esquerdista” e que estão tentando prejudicar o Mito.

    Resposta
  • 28/09/2018 em 19:13
    Permalink

    Mesmo mostrando a prova, as pessoas nao acreditam. Ideologia e ódio causam cegueira e perca de audiçao.
    Parabens boatos.org.

    Resposta
  • 24/09/2018 em 07:43
    Permalink

    É meus caros… É melhor JAIR se acostumando. Independente se falou ou não é fato! Aquela defensora de estrupador tentou incrimina-lo após ter o chamado de estrupador mais justiça foi feita e ele foi absolvido. #elesim!!!
    #bolsomito

    Resposta
  • 20/09/2018 em 02:42
    Permalink

    Assisti atentamente ao vivo e NÃO ouvi William Bonner dizer isso, ouvi exatamente o que boatos.org está dizendo aqui. Olha que o Bonner fala até demais, não deixa o entrevistado falar. Melhor todos prestarem mais atenção ao que lêem e ouvem!

    Resposta
  • 20/09/2018 em 02:03
    Permalink

    Confiava nesse boatos.com agora tenho minhas dúvidas. Eu também vi e ouvi o Bonner dizer que Bolsonaro não era investigado. Kkkk ri na hora também.

    Resposta
  • 20/09/2018 em 01:55
    Permalink

    E dessa vez o boatos.com apelou kkkķ. Eu vi e ouvi ele falando claramente que Bolsonaro não era investigado . E outra o processo dele com a defensora de estupradores , já tá encerrado, ele foi absolvido. Ahhh eu até dava créditos pra esse site agora tô na dúvida . Será mais um na mentira se dizendo verdade pra enganar? Poxa que feio .

    Resposta
  • 18/09/2018 em 11:58
    Permalink

    Ocorre que não sou Bolsonaro e nem Haddad e assisti a entrevista ao vivo e o Bonner falou sim em Jair Bolsonaro como não sendo investigado. Na hora dei um grito e ri muito por conta disso. Melhor investigarem mais

    Resposta
  • 18/09/2018 em 09:31
    Permalink

    Eu assisti ao vivo e vi o Bonner dizer que Bolsonaro é o único que não está sendo envolvido em corrupção, no G1 já foi editado. E ele mentiu?

    Resposta
  • 18/09/2018 em 09:29
    Permalink

    Esse comentario do Boatos.org esta errado, eu assisti a entrevista e o Bonner respondeu com todas as letras: Jair Bolsonaro, quando o Haddad fez a pergunta. Esse site deve se informar mais antes de dar uma informacao para nao perder a confianca dos seguidores

    Resposta
  • 18/09/2018 em 09:16
    Permalink

    O que entendi da pergunta é qual político não é investigado por corrupção…. e o único que não está ai nesse meio é o Bolsonaro, vocês estão tentando manipular as pessoas também com fake news?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)