Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro sofreu tentativa de atentado à faca no aterro do Flamengo (Rio de Janeiro) #boato

Bolsonaro sofreu tentativa de atentado à faca no aterro do Flamengo (Rio de Janeiro) #boato

Bolsonaro sofreu tentativa de atentado à faca no aterro do Flamengo (Rio de Janeiro), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra PF impedindo homem de atacar Bolsonaro com faca, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Presidente sofreu uma tentativa de atentado. 

Durante as eleições de 2018, o atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro chamou a atenção de todo o país. No dia 6 de setembro de 2018, durante sua campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora (MG) , Bolsonaro foi atingido por uma facada.

O caso ocorreu quando o então candidato à Presidência participava de uma passeata em prol de sua eleição. Na oportunidade, Adélio Bispo de Oliveira cometeu o crime. Depois das investigações, os peritos confirmaram que o homem sofria de transtorno delirante persistente e está internado no Presídio Federal de Campo Grande (MS).

Mas de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o agora presidente Jair Bolsonaro teria sofrido outra tentativa de atentado. Segundo a publicação, dessa vez, Bolsonaro teria sofrido um ataque à faca no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Ainda de acordo com a história, a tentativa de ataque teria sido feita por um homem disfarçado de mendigo, mas a Polícia Federal teria conseguido identificar a ameaça e impedir o atentado. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “Atentado ao Bolsonaro no aterro do Flamemgo RJ Se passando por mendigo, homem com vestimenta de sacos plásticos e armado com faca. O agente da PF percebeu e neutralizou a ação Para quem não sabe, no dia 7/09 Bolsonaro partiu em uma motociata, do Aterro do Flamengo para Copacabana”.

Versão 2: “Atentado ao Bolsonaro no aterro do Flamemgo – RJ Se passando por mendigo vestindo sacos plásticos e armado de faca, o agente da PF percebeu e neutralizou a ação”. Versão 3: “BOMBA Novo atentado contra Bolsonaro no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro”.

Bolsonaro sofreu tentativa de atentado à faca no aterro do Flamengo (Rio de Janeiro)?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro revoltados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas e pela origem do vídeo.

Ao analisar o vídeo e as informações sobre ele, descobrimos que a história de hoje se trata de um exagero de informação. Na realidade, o vídeo foi gravado durante as comemorações do 7 de setembro de 2022, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade, um morador de rua foi detido pela Polícia Militar, acusado de tentar furar o bloqueio realizado para a motociata do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a polícia, o homem carregava um artefato que lembrava uma faca, mas que não se tratava de uma arma. Mas em um vídeo que mostra a apreensão do morador de rua, ele afirma que não estava carregando uma faca e que não teria feito nada com ninguém. Ele ainda disse que “não sou Lula, nem Bolsonaro”.

Como é possível observar, não existem provas de que o homem estava com uma faca. Apesar da Polícia ter afirmado que o homem carregava um “artefato que lembrava uma faca”, não afirmou que se tratava de uma arma. Além disso, também não existem provas de que ele iria tentar cometer um ataque contra o presidente Jair Bolsonaro. O homem apenas correu em direção ao bloqueio e foi detido imediatamente.

Em resumo: a história que diz que o presidente Jair Bolsonaro sofreu uma nova tentativa de ataque à faca, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ) é falsa! O que houve nesse caso foi um exagero de informação. Na realidade, no dia 7 de setembro de 2022, um morador de rua foi detido, após tentar furar o bloqueio feito para a motociata do presidente Jair Bolsonaro, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Após ser preso,  a Polícia disse que o homem portava um artefato que lembrava uma faca, mas não disse se tratar de uma arma. No vídeo que mostra a apreensão, o homem diz que não fez nada para ninguém. Além disso, não existem provas de que o homem iria tentar cometer um ataque contra o presidente (uma vez que nem estava armado). Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: