Bolsonaro é citado por Renan em conversa com Machado #boato

Boato – Em gravação, Renan Calheiros defende Bolsonaro e afirma que o deputado nunca pegou dinheiro das empresas.

Se de um lado, há aqueles que apostam todas as suas fichas num retorno heróico do Partido dos Trabalhadores (PT). Do outro, estão aqueles que idolatram a figura de Jair Bolsonaro como o “salvador da pátria”.

Renan Calheiros defende Bolsonaro, diz boato
Renan Calheiros defende Bolsonaro, diz boato

Com a situação política vivida no Brasil, as atenções se voltam em soluções para livrar o país da crise. O avanço da popularidade, fruto de uma postura conservadora e combativa dentro do Congresso, fez com que o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC do Rio, conquistasse o apoio da população.

O apoio foi tanto que até o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu o deputado. Pois é. Segundo a história que circula na internet, Bolsonaro apareceu nas conversas entre Renan e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Leia na íntegra:

Sérgio Machado: Tá todo mundo f… não se salva ninguém, todos os partidos, deputados, senadores, se salvar algum, só aquele cara lá (inaudível)…

Renan Calheiros: Verdade, só o Bolsonaro mesmo ele nunca quis se envolver com isso nunca pegou dinheiro das empresas.

Renan defende Bolsonaro?

É claro que a informação serviu para muita gente “admirar” o mandato do deputado. Mas peraí, vamos com calma porque este caso, assim como o áudio do ex-senador Renato Machado e Jair Bolsonaro que foi vazado pela Lava Jato é falso. Veja o que encontramos.

Primeiramente, se você acompanha o Boatos.org sabe que o Partido Anti-PT, página que publicou a informação, é bem conhecido por aqui. Sabe aquela história de que a presidente Dilma mandou iluminar o Palácio do Planalto com luz vermelha para provocar a nação brasileira? Ou seja, a fonte não é lá das mais confiáveis.

Sobre essa história. Achamos algo bem estranho. A ‘Folha de São Paulo’ divulgou as gravações de conversas entre Sérgio Machado e Renan Calheiros. E detalhe: o diálogo não cita o deputado Jair Bolsonaro. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Resumindo: a história de que Renan defendeu Bolsonaro e afirmou que o deputado nunca pegou dinheiro das empresas é balela. Ou seja, tudo não passa de mais um boato retirado de uma notícia que existiu e foi modificada.

Esse artigo foi uma sugestão da leitora Jadilma Arantes Chagas. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Compartilhe este artigo:

4 comentários em “Bolsonaro é citado por Renan em conversa com Machado #boato

  • 11/10/2018 em 15:53
    Permalink

    Acredito sim que é boato…mas esse site poderia escrever a matéria com menos parcialidade. Confio na ideoneidade de vocês, mas não deixem os interesses pessoais partidários interferirem, pois causa uma certa desconfiança.
    Grande abraço

  • 04/10/2018 em 20:25
    Permalink

    Com boato, ou sem boato, ele nem precisa de defesa, o cara é ficha limpa. Os títulos ficam por conta de maus caráter, que querem que o povo se dane, querem quebrar o pais.
    Ele não é o salvador da pátria, mas basta ter um pouco de amor ao próximo, e vontade, e com isto já começa a existir alguma mudança. Não é a minha opinião isolada, o povo de bem vê isto. O resto só pensa em si próprio, bando de egoístas.

  • 08/12/2016 em 01:22
    Permalink

    #Bolsonaro2018

  • 18/06/2016 em 00:14
    Permalink

    Percebeu um detalhe nessa imagem?
    A declaração de Sergio Machado está bem pontuada, mas a de Renan está com falta de vírgulas.
    É montagem mesmo…

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)