Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília #boato

Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília #boato

Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente Jair Bolsonaro acabou de ser internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após ser dores na região do abdômen.

Há alguns casos em que informações erradas também surgem de conteúdos da “grande mídia” (principalmente quando falamos de fontes em off, sem se identificar). A última das histórias aponta para algo que teria ocorrido com o presidente Jair Bolsonaro, que tem evitado aparições públicas nos últimos tempos.

De acordo com publicações, Bolsonaro teria sido internado com urgência no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília após sentir dores abdominais. A história repercutiu na internet e gerou muitas mensagens por parte críticos do presidente. Leia um dos conteúdos que circula por aí:

Bolsonaro é internado às pressas no Hospital das Forças Armadas “FOI CONFIRMADO” O atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite desta última quinta-feira (17), em Brasília (DF). Segundo informações o parlamentar sentiu fortes dores na região do abdômen antes de procurar o centro médico.

Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A história circulou com muita força na internet e gerou algumas dúvidas. Porém, algumas falas de pessoas próximas a Bolsonaro apontam que a história da internação não passa de um boato.

A própria esposa do presidente, Michelle Bolsonaro, fez uma publicação no Instagram desmentindo que ele tenha sido internado. Em uma publicação, ela fez uma crítica a um site cristão que deu o conteúdo: “MENTIRA! Presidente Jair Bolsonaro é atendido em hospital com dores abdominais. De quando mesmo essa matéria??? @plenonews está entrando na pilha dos outros “jornalecos”? Fazendo matéria sem averiguar a veracidade das informações”.

Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, também desmentiu a informação. Ele gravou um vídeo dizendo que havia acabado de despachar com Bolsonaro (que, por sua vez, assinou sua nomeação para a Embratur). Outro que desmentiu a internação do presidente foi o candidato a vice nas últimas eleições, Braga Netto. Ele classificou como fake a mensagem.

Com o passar do dia, o próprio Estadão (que deu inicialmente a informação) mudou o título da matéria para “Bolsonaro tem diagnóstico de nova hérnia na região abdominal, mas passa bem após exames em hospital”. Ou seja: até o jornal não manteve a informação de internação.

Resumindo: não procede a informação que aponta que Jair Bolsonaro está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ela foi desmentida por pessoas próximas ao presidente e já foi até modificada por um dos veículos que deu inicialmente a história.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: