Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro diz que pobre não sabe lidar com dinheiro e que patrão não devia dar pagar nada #boato

Bolsonaro diz que pobre não sabe lidar com dinheiro e que patrão não devia dar pagar nada #boato

Bolsonaro diz que pobre não sabe lidar com dinheiro e que patrão não devia dar pagar nada, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente Jair Bolsonaro declarou que pobre não sabe lidar dinheiro e que patrão não deveria pagar trabalhador porque eles gastam só com dinheiro e cachaça.

Desde 2019, quando assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro tem se notabilizado por dar periodicamente declarações polêmicas sobre os mais diversos assuntos durante encontros com “fãs” do cercadinho. E, de acordo com uma notícia que está circulando por aí, ele feito uma fala que pode ser considerada infeliz.

Ele teria falado que pobre não sabe lidar com dinheiro, que gasta tudo com cachaça e cigarro e que patrão não deveria pagar nada para trabalhadores. A suposta declaração está circulando em perfis de pessoas que não são simpáticas ao presidente, inclusive em formato de imagem. Leia o texto que está circulando por aí:

Bolsonaro: ” Pobre ñ sabe lidar com dinheiro. Patrão ñ devia dar dinheiro pra trabalhador, só casa e comida. Dê dinheiro pra pobre e ele vai gastar tudo em pinga e cigarro”. Não é meme, foi o “PRESIDENTE” que falou isso, podem acreditar.

Bolsonaro diz que pobre não sabe lidar com dinheiro e que patrão não devia dar pagar nada?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A tal história se espalhou com muita força na internet. Só que, ao contrário do que sugerem as mensagens que circulam por aí, não é verdade que Bolsonaro tenha dado tal declaração sobre “pobres e dinheiro”.

Quando falamos em Bolsonaro, uma coisa é certa: tudo que ele fala ou faz acaba virando notícia. O que não faltam por aí são veículos de mídia (favoráveis ou não ao presidente) que reproduzem (em alguns casos, criam polêmica) em cima de algo que o presidente falou.

E aí está: ao buscar por qualquer fonte confiável que confirme que Bolsonaro tenha dado tal declaração, nada encontramos. Não tem uma matéria falando sobre a tal fala. Tentamos, ainda, buscar por algum vídeo ou alguma publicação de Bolsonaro sobre o tal assunto. Novamente, nada encontramos.

A partir daí, resolvemos buscar pelo local de onde saiu a informação. Descobrimos que ela, simplesmente, brotou em grupos no Facebook contrários ao presidente em 12 de dezembro. Ou seja, ela saiu do nada para o feed de pessoas contrárias a Bolsonaro.

Também é importante lembrar que não é a primeira vez que falsas declarações são atribuídas a Bolsonaro. Já desmentimos, por exemplo, falas que seriam relacionadas ao QI dos eleitores, ofensa a idosos e até que ele acreditaria em Terra plana.

Resumindo: não é verdade que o presidente Jair Bolsonaro falou que pobre não sabe cuidar de dinheiro e que só gasta com cachaça e cigarro. Trata-se de uma fala falsamente atribuída a ele por gente que não nutre muita simpatia pelo presidente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: