Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro acaba de renunciar em meio à crise #boato

Bolsonaro acaba de renunciar em meio à crise #boato

Bolsonaro acaba de renunciar em meio à crise, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente Jair Bolsonaro acabou de renunciar em meio à crise política e pandemia da Covid-19. Anúncio foi feito em abril de 2021.

Uma das coisas que se tornaram obsoletas com o passar dos tempos é o dia chamado Dia da Mentira (1º de abril). Afinal, não faz sentido existir “um dia da mentira” em um cenário no qual muitas mentiras se espalham e milhões de pessoas todos os dias são enganadas.

Mesmo um pouco démodé (palavra que também acabou virando démodé), ainda há pessoas que, não bastassem as mentiras de todos os dias, dão aquele “esforço extra” em 1º de abril. Algumas dessas estão compartilhando mensagens que apontam que o presidente Jair Bolsonaro acabou de renunciar. Leia algumas versões da mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: BOLSONARO VAI RENUNCIAR HOJE . Versão 2: Bolsonaro acaba de renunciar ao cargo de presidente em pronunciamento oficial. Versão 3: Mourão é o novo Presidente do Brasil. Bolsonaro acaba de renunciar quando disse que não pode fazer nada porque o Brasil está quebrado.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 4: BOLSONARO ACABA DE RENUNCIAR!! Fontes do Palácio do Planalto informam que presidente não aguentou a pressão dos Militares devido a troca de comando nas Forças Armadas e renuncia ao cargo! Em seguida mais informações!!!

Versão 5: ENFIM O STF CONSEGUIU O QUE QUERIA E FEZ A FELICIDADE DA GLOBOSTA Bolsonaro acaba de renunciar em meio a crise: g1.globo.com encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcTy7ULzNeZQtbhACubz5wTJIg85IvYuREZUmvjGN8wk7HstYx6g&usqp=CAU

Bolsonaro acaba de renunciar em meio à crise?

Em meio ao anúncio bombástico por meio de usuários do WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube e afins, o que não faltaram foram pessoas até acreditando que Bolsonaro havia renunciado do cargo de presidente.

Na realidade, a verdade se reestabelece com uma rápida busca na internet (possivelmente, você está lendo este texto após buscar sobre o assunto). Obviamente, uma notícia dessas seria uma bomba e estaria em todos os veículos de mídia. Porém, ao buscar sobre o assunto, nada encontramos.

Mais do que isso, ao ir mais a fundo nas postagens, vimos que elas não passavam de uma brincadeira (um tanto quanto sem graça). Alguns dos autores apontavam, em comentários, que era uma pegadinha e uma das versões da história é uma releitura de um clássico.

Na versão que tinha um “link do G1”, a informação era acompanhada de um link de uma imagem. Assim como nos casos da “pegadinha do Tiririca” (veja no vídeo abaixo), o link tinha algo como “primeiro de abril”.

Resumindo: a história que aponta que Bolsonaro vai renunciar em meio à crise política é falsa. Não passa de uma “pegadinha de 1º de abril” que muita gente está tomando como verdade (seja para comemorar ou para chorar).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: