Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaristas fizeram SOS com luzes de celular para pedir intervenção alienígena em Porto Alegre #boato

Bolsonaristas fizeram SOS com luzes de celular para pedir intervenção alienígena em Porto Alegre #boato

Bolsonaristas fizeram SOS com luzes de celular para pedir intervenção alienígena em Porto Alegre, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra que bolsonaristas estão tentando se comunicar com um alienígena em Porto Alegre. Eles enviaram uma mensagem fazendo SOS com luzes de celular.

Muitas das manifestações a favor de uma intervenção militar federal (algo que é ilegal e inconstitucional) têm virado chacota para quem não nutre simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro. A mais nova das histórias aponta que “todos os limites foram rompidos”.

De acordo com mensagens e notícias que acompanham um vídeo, bolsonaristas resolveram pedir uma “intervenção alienígena” no centro de Porto Alegre. Para tanto, escreveram com luzes de celular uma mensagem de SOS. Para dar “mais efeito”, as pessoas tapavam as luzes por alguns instantes para ela piscar. Durante o vídeo, é possível ouvir frases como “olha para nós, general” e “SOS”. Leia algumas das mensagens que circulam com o vídeo (que não iremos exibir aqui):

Versão 1: Não sei o que é mais bizarro…. É uma longa lista: 1) esperarem que um general alienígena resolva intervir; 2) esperarem que uma intervenção alienígena os favoreça; 3) acharem que estão fazendo sinal de S.O.S. com as mãozinhas; 4) acharem que esse sinal seria compreendido por alienígenas; 5) acharem que alienígenas colocariam bolsonaro no poder;

Versão 2: Bolsonaristas “Invocando Alienigenas” para Intervenção Federal!!Será que é verdade?? Não pode existir gente tão idiota, débil-mental e ridicula desse tanto!!KKKKKKKKKK rindo até 2026!!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: GRAVE: Bolsonaristas pedem ajuda extraterrestre com celular na cabeça, lanterna acesa e movimentos de “acende e apaga” a fim de chamar a atenção de alienígenas, estão pedindo ajuda ao “general”.

Bolsonaristas fizeram SOS com luzes de celular para pedir intervenção alienígena em Porto Alegre?

Não demorou para a história circular na internet como “verdade absoluta” e virar, inclusive, notícia em alguns sites. Porém, a informação que aponta para o tal pedido de intervenção para alienígenas é falsa.

Para checar o conteúdo, resolvemos buscar de onde a história surgiu. Não demorou muito para vermos que, inicialmente, a pessoa que postou o vídeo parece que ter escrito em tom jocoso que os manifestantes estavam “pedindo ajuda extraterrestre”.

A partir daí, a tese de que as luzes para o céu eram de um “pedido para alienígenas” se espalhou na internet e foi “comprada” por veículos de mídia. Ao ver o vídeo, podemos perceber que, em nenhum momento, há menção a extraterrestres no vídeo.

Resolvemos buscar por conteúdos que surgiram antes da tese em questão. Foi aí que chegamos a esta matéria do Correio do Povo de 18 de novembro de 2022 (dois dias antes do conteúdo que viralizou ser postado na web). O repórter que estava no local foi claro ao apontar que o SOS para o céu era para uma filmagem de um drone.

A menção ao “general” tende a ser direcionada a alguém que estaria na sede do Comando Militar do Sul. É muito mais lógico do que apontar que a mensagem é para algum “general alienígena”.

Resumindo: Ok, você pode (e até deve) discordar do pedido de intervenção militar em quartéis. Porém, há de convir que, neste caso, o pedido de intervenção não foi feito para alienígenas (seria até mais simples se fosse). O pedido foi para “humanos” e os atos filmados por drones em Porto Alegre parecem ser recorrentes.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso