Boato aponta que Aécio Neves seria usuário de cocaína

Boato – Opositores falam que o senador de Minas Gerais, Aécio Neves, é usuário de cocaína e levantam suspeitas de envolvimento no caso do helicóptero que pertence ao deputado Gustavo Perrela, encontrado com 450 quilos de cocaína.

Com as eleições de 2014 se aproximando, boatos relacionados aos presidenciáveis (Dilma, Aécio Neves, Eduardo Campos, entre outros) e seus aliados tendem a aparecer na internet. E como diz aquele ditado, “uma mentira contada mil vezes acaba se transformando em uma verdade”. Pelo menos para quem não gosta de um político.

Aqui no Boatos.org já foram publicadas explicações de informações falsas relacionadas a políticos de esquerda, principalmente ao ex-presidente Lula. Só para citar alguns: a informação de que Lulinha, filho dele, seria dono da Friboi, teria um helicóptero de US$ 100 milhões e que tinha uma fazenda milionária. Mas se engana quem pensa que só políticos de esquerda são atacados com boatos.

Uma dessas informações que nunca foi explicada e também não se sabe qual é a fonte é a de que o presidenciável Aécio Neves seria usuário de cocaína. O assunto acabou vindo à tona (mesmo que de forma velada e por meio de brincadeiras em redes sociais) após a apreensão de 450 quilos de cocaína no helicóptero de Gustavo Perrela, que seria aliado político de Aécio.

Entre as imagens que circularam em redes sociais e blogs estão montagens de Aécio junto com Gustavo e seu pai, Zezé Perrela. Também circulou uma imagem “de Natal” com os três e “neve branca” ao fundo. Além disso, muitos blogs levantaram a hipótese de participação de Aécio no caso. Outros blogs falam de “casos de overdose” do senador. 

Mas quem pensa que os boatos são novos se engana. Desde 2006, o boato de que Aécio Neves seria usuário da droga circula na internet. Só que foi em 2009 que a história começou a ganhar força.

Após um artigo escrito pelo ex-colunista Mauro Chaves no Estadão de título “Pó pará, governador” levantou suspeitas de que pessoas simpáticas a Serra estaria fazendo uma chantagem para Aécio desistir da candidatura para presidente em 2010. O texto não fala uma linha sobre o assunto cocaína, mas o título chamou atenção de opositores de Aécio.

Aécio nunca falou publicamente sobre o assunto. Mas este blog explica quando surgiram os boatos e acusa a oposição ao senador de tentar plantar a notícia para enfraquecê-lo politicamente.

Porém, apesar dos boatos do tipo “um amigo de um amigo meu disse que ele é viciado”, não há nenhuma prova de que Aécio usa drogas. Também não há provas de que ele esteja envolvido no caso de Gustavo Perrela e, por incrível que parece, não há provas sequer que Gustavo Perrela esteja envolvido no caso da cocaína no helicóptero, como aponta esta matéria da Zero Hora.

Concluindo: como não há provas contra Aécio, a história de que ele usa cocaína não passa de um boato (até que quem acusa prove o contrário) que ganhou força (e deve ganhar mais força ainda) na internet. Assim como muitos outros que devem aparecer nas eleições de 2014 e podem, inclusive, tirar atenção das próprias propostas de candidatos.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

8 comentários em “Boato aponta que Aécio Neves seria usuário de cocaína

  • 04/08/2014 em 18:39
    Permalink

    Ora , Lucas , um nóia ou um cheirador como o Aécio são iguais : são viciados . Um consumidor como o Aécio , de terno e gravata , dentro de uma mansão , é um nóia como outro qualquer ! Fica doidão igual ! Um viciado em cocaína NUNCA será um bom administrador . De nada.

  • 23/07/2014 em 20:20
    Permalink

    DEPENDENTE QUÍMICO É DOENTE. AÉCIO PRECISA SE INTERNAR ANTES DE SER PRESIDENTE.

    • 02/08/2014 em 22:17
      Permalink

      É que Petista não trabalha , não faz nada decente a não ser ficar na Net lançando boatos por isso que tem bastante deles por aí, mentindo.

      • 04/08/2014 em 17:13
        Permalink

        Para mestre MENTIROSO E DESINFORMADO!
        O caso da FRIBOI, da ESCOLA DA USP , e muitos outros, o que tu diz? Não sabe e não viu. Participou porque reenvia. E o AECIOPORTO? É mentira tambem? Piloto não tem plano de Vôo ou muda o destino para aeroporto não legalizado. Os traficantes também fazem isto. E olhe que as vezes, são metralhados no destino irregular.Eu não sou PETISTA. SOU COMUNISTA. Tem de prender e tomar os bens dos CORRUPTORES. Para cada mil corrupto, temos UM CORRUPTOR. Vamos terminar com esta raça. E daí termina ou diminui estupidamente a CORRUPÇÃO. Não gostou? OS DONDOCÕES LADROES vão perder o poder e ser enfiados nos presídios. Sem dinheiro para comprar.

  • 23/07/2014 em 14:00
    Permalink

    “Mas este blog explica quando surgiram os boatos e acusa a oposição ao senador de tentar plantar a notícia para enfraquecê-lo politicamente.”

    Todos os inimigos de Aécio estão na oposição? Tem certeza disso…?

    Quem é o maior adversário dele, que tentou e conseguiu evitar sua candidatura diversas vezes, inclusive agora, até emplacar um aliado na chapa dele…?

  • 16/07/2014 em 02:23
    Permalink

    É espantoso que a quase totalidade dos comentários deste blog parece dos petistas, e isso é muito comum hoje em dia, pois a Dilma tem um exercito na internet para achincalhar a oposição. E o pior, usando nosso suado dinheiro. Já não basta os bilhões com a tal “Copa das Copas”.
    Como seu projeto “copas” não a tornará Rainha novamente, seus cães raivosos tentarão a todo custo, dilacerar a imagem daqueles que ousarem impedir seu projeto chavista de perpetuação petista no poder.

    • 19/07/2014 em 02:41
      Permalink

      Ok, Roberto,
      Você poderia até ter razão em afirmar que só tem comentário de petistas, mas precisa se informar melhor a respeito ou pelo menos ter alguma base para tal afirmação, seja da origem dos comentários, seja dos recursos para os blogs ou seja dos “milhões” para copa. Lamentavelmente a falácia e os factóides da oposição com apoio da mídia conservadora vem caindo um a um a cada dia. Lamentável, sim, pois com estes concorrentes não chegaremos a lugar algum, tampouco cresceremos como cidadãos. Quanto ao pó do Aécio, isto não foi inventado por petistas, ou sequer foi inventado, isto é real e foi denunciado por fogo amigo, a mando do Serra e publicado no Estadão, ou você não leu o “pó pará governador”? além do mas, pergunta ao Aécio quem é “Cristiane cinza”, de Ipanema? Assim mesmo “cinza” em minúscula, pois é apelido, e você quer saber por que? pergunta para ele, se puder, dá uma dica caso ele não embre ou se faça de tonto, é aamiga do RCC , o financiador

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)