Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Beto Madalosso diz “não faço questão que bolsonaristas comam no Madalosso” #boato

Beto Madalosso diz “não faço questão que bolsonaristas comam no Madalosso” #boato

Beto Madalosso diz “não faço questão que bolsonaristas comam no Madalosso”, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O empresário Beto Madalosso declarou que não faz questão que clientes bolsonaristas comam em seu restaurante, que fica na cidade de Curitiba.

Quando pessoas no meio empresarial se posicionam politicamente, o que não faltam são ataques na internet entre militantes de que “não gosta” de opiniões. A última das pessoas parece ser o empresário Beto Madalosso que, para quem não sabe, é dono do Restaurante Madalosso, localizado em Curitiba.

De acordo com mensagens que circulam online, ele teria dado uma declaração direta para quem “é bolsonarista”. “Atenção Curitiba “Não faço questão que meus clientes bolsonaristas comam no Madalosso” Beto Madalosso”, diz a mensagem que circula por aí.

Beto Madalosso diz “não faço questão que bolsonaristas comam no Madalosso”?

A mensagem não demorou para se espalhar, principalmente entre bolsonaristas. Porém, não é verdade que o empresário Beto Madalosso deu tal declaração sobre “não aceitar clientes que gostem de Bolsonaro”.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A mensagem que circula por aí já nos deixa mais do que desconfiados. Ela carrega características de fake news como o caráter alarmista e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem que ele dado a tal declaração.

Desconfiados da veracidade, fomos buscar pela história. Não demorou para descobrirmos que, além de não existir qualquer registro que ele tenha falado o que está circulando por aí, o próprio Beto Madalosso desmentiu a informação. Veja o que ele escreveu sobre o assunto no Instagram:

Tá rolando um fake por aí dizendo que eu não aceito bolsonarista no meu restaurante. Eu! Hahah! Que convivo dia e noite com bolsonarista, desde a turma da natação (que perdem pra mim há anos), grupos de empresários, amigos e melhores amigos!, parentes, bicho, eu tô em Curitiba, isso aqui é a bolso Land! Não tá fácil ter pensamento próprio viu, não tá fácil ser eu hahah.

Agora, não é por isso que deixo de criticar esse governo, baseado em fatos que saem na imprensa, e como tem! Faço isso há muito tempo, aliás, desde o surgimento das redes sociais, quem me conhece sabe. E sabe também que fakenews é crime e deve ser tratado como tal. Recebi diversos prints dessas mensagens e estou tomando providências legais. Querem falar comigo e saber o que eu penso, venham direto na fonte, estou aqui, diálogo aberto, como sempre.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o empresário Beto Madalosso disse “não faço questão que bolsonaristas comam no Madalosso”. Ele não deu tal declaração e, inclusive, desmentiu a fake news que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: