Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Balela: SBT faz enquete para dar programa para Rachel Sheherazade

Balela: SBT faz enquete para dar programa para Rachel Sheherazade

SBT teria feito enquete para programa para Sheherazade, diz boato
SBT teria feito enquete para programa para Sheherazade, diz boato

Boato – Após renovar contrato por mais quatro anos com Rachel Sheherazade, o SBT SBT pede 1.000.000 de votos na enquete para criar um programa de crítica política liderado pela âncora do Jornal do SBT.

Mais uma vez, a jornalista Rachel Sheherazade volta ao Boatos.org. Recuperando historicamente sobre o que já falamos, podemos citar o boato de que ela seria demitida, o que de seria afastada do SBT e de que era funcionária-fantasma. Desta vez, a história envolve uma enquete com ela.

Depois de ter as relações estremecidas com o SBT, começou-se a cogitar a hipótese de ela mudar de canal. Mais precisamente, a TV Bandeirantes estaria interessada na apresentadora. Essa história já caiu por terra uma vez que Sheherazade renovou com o SBT por mais quatro anos.

A história que começa a aparecer é que o SBT estaria fazendo uma enquete no seu site oficial. Se o número de “votos” chegasse a 1 milhão, Rachel Sheherazade ganharia um programa de opinião política no horário nobre. Detalhe: o voto seria dado para quem curtisse uma página no Facebook. Leia o texto publicado neste site:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

SBT pede 1.000.000 de votos na enquete sobre Rachel Sheherazade

Governo cortou as verbas publicitárias ao SBT (Veja reportagem);devido as posições forte de Sheherazade. E mesmo assim a ancora assinou novo contrato com o SBT.

 Apos assinar com o SBT essa enquete pode valer um programa de crítica política com a apresentação e argumentação da jornalista Rachel Sheherazade e trazer a esse programa líderes políticos, autoridades e confronta-los com a realidade brasileira. Um programa imparcial que não defenderá e nem apoiará partido algum e sim levantar os problemas sociais da nação brasileira. Divulgue nas sociais, grupos, fan page e vamos coletar um milhão de votos nessa enquete.

 Se você é fã da Rachel e está animadinho, tenha cuidado. Ela até pode ganhar um programa de opinião do SBT (o que é bem improvável, mas possível), mas essa enquete que está circulando na internet é falsa.

O primeiro motivo para isso é o site que está hospedado o levantamento. Ele é um blog no serviço Blogger, que pertence ao Google. Fica a pergunta: será que o SBT faria um site oficial e deixaria a cargo do Google. A resposta é enfática: não! Tanto que o site oficial do SBT é esse: http://www.sbt.com.br/.

Segundo motivo: que raio de enquete é montado em número de curtir no Facebook. E o terceiro detalhe é que o texto é recheado de erros de português. O que não parece vindo do SBT.

Além disso, o blog (vamos chamá-lo assim) que criou a enquete de Sheherazade falou que o SBT perdeu a verba federal por conta das opiniões da apresentadora. Na realidade, isso não aconteceu. Reportagens falam de pedido da deputada federal Jandira Feghali para suspensão da verba, mas nada foi confirmado.

Resumindo: a história não passa de um boato e a página SBT-Canal.blogspot.com é uma página falsa do SBT. A própria página já está fazendo postagens em nome do canal, como por exemplo, uma pesquisa eleitoral que seria oficial do SBT. Tudo balela.