Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Balela: imprensa esconde protesto contra Dilma em São Paulo

Balela: imprensa esconde protesto contra Dilma em São Paulo

Mídia esconde manifestação contra Dilma em São Paulo
Mídia esconde manifestação contra Dilma em São Paulo

Boato – Milhões de pessoas foram as ruas pedir o Fora Dilma e a Globo não quis mostra. Imagem evidencia tudo.

Impeachment!!! Depois das eleições de 2014, quando o tema é descontentamento com o atual governo, temos ouvido falar muito disso e de outras “soluções” para mudar o que já está decidido, o que os próprios brasileiros decidiram.

A eleição para presidência da república foi muito tensa, não há dúvidas, uma disputa acirrada que culminou em uma pequena diferença de votos. Se juntarmos as abstenções, brancos e nulos e os votos de Aécio Neves e compararmos com os votos de Dilma, concluímos que a oposição ao governo PT é maior que o apoio ao mesmo.

Talvez isso explique a grande movimentação que teve início depois da 4ª reeleição do governo petista para presidência. Inúmeras manifestações têm sido organizadas pedindo novas eleições e até mesmo impeachment.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Desde o dia 08 de dezembro, a imagem de um desses protestos vem causando polêmica nas redes sociais. Por quê? O texto ao lado da foto explica bem: “MILHÕES NAS RUAS PEDEM FORA DILMA! Imprensa esconde manifestação em São Paulo contra Dilma”.

#impressionate

A globo não colocou nenhum link… disso

Paulistanos não aguentam mais o PT…

A foto publicada pela página do Facebook Admiradores de Rachel Sheherazade, tendo mais de 25 mil likes e 32 mil compartilhamentos. Agora, será que mídia realmente escondeu o fato?

A história é na verdade uma salada de fatos e balelas. O protesto realmente aconteceu no dia 06 de dezembro, na Avenida Paulista. Mas, de acordo com a Polícia Militar, apenas 4 a 5 mil pessoas compareceram ao evento, o que é muito diferente de “milhões” como foi reproduzido.

E como explicar todas aquelas pessoas na foto? Muito simples, até porque a imagem não é nem brasileira. A fotografia é um registro das manifestações contra o governo que aconteceram na Venezuela, em fevereiro de 2014.

Esclarecidos os exageros sobre o evento, vamos ao problema com a mídia, que não é problema nenhum. Podemos conferir em portais como o G1, Folha de S.Paulo, Estadão e Terra que a imprensa cobriu sim a manifestação.

Portanto, fica mais uma vez a dica, antes de sair dando likes e compartilhando algo nas redes, verifique a procedência, uma notícia como essa cheia de meias verdades e muito sensacionalismo não merece a atenção de ninguém.