Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Balela: Dilma desfila ao som de Beijinho no Ombro no 7 setembro em Brasília

Balela: Dilma desfila ao som de Beijinho no Ombro no 7 setembro em Brasília

Dilma desfila ao som de Show das Poderosas em Brasília, diz boato
Dilma desfila ao som de Show das Poderosas em Brasília, diz boato

Boato – Enquanto a presidente fez uma aparição pública no desfile do dia 7 de setembro, banda tocou música Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda.

No dia 7 de setembro de 2014, Dilma, dividida entre as atividades como que presidente e candidata à reeleição, participou do desfile que marcou o Dia da Independência do Brasil. Pouca gente assistiu, até porque é difícil acordar no domingo de manhã por qualquer motivo. Mesmo assim, um vídeo começou a fazer sucesso na internet.

Publicado pelo perfil humorístico Dilma Bolada (que exalta à presidente e faz paródias bem-humoradas das atividades de Dilma), um vídeo a mostrava desfilando no tradicional Rolls Royce da Presidência da República e, ao fundo, a banda começou a tocar música Beijinho no Ombro, de Valeska Popozuda. Assista:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Leia a mensagem publicada no perfil no Facebook:

Adorei a homenagem que recebi hoje durante o Desfile da Independência: a Banda do Exército tocou “Beijinho no Ombro” enquanto euzinha desfilava imponente e soberana encantando a todos. SAMBEI!!!

ÊTA PRESIDENTA MARAVILHOSA!!!

Que loucura não? O vídeo, em dois dias, teve mais de 170 mil visualizações e chegou a ganhar matéria publicada na Folha de S. Paulo. Mas será que Dilma fez isso mesmo ou trata-se apenas de uma brincadeira da bolada?

Se, ao contrário da Folha, você respondeu a segunda hipótese, acertou em cheio. O vídeo é apenas uma montagem do desfile da presidente com uma banda de fanfarra do Espírito Santo.

O UOL fez uma matéria no dia do desfile em que mostra o momento que Dilma atravessa no carro presidencial. E não tinha nada de Beijinho no Ombro. A própria Folha acabou arrumando a matéria e mudou o contexto (que era de realidade) para uma “brincadeira” na internet.

Não é a primeira que o perfil Dilma Bolada faz uma brincadeira do tipo. Em 2013, o perfil fez um vídeo também do 7 setembro com a música Show das Poderosas de Anitta. Assista à montagem versão 2013:

Resumindo: a história foi uma montagem que enganou até a mídia tradicional. Não teve nada de Dilma e Beijinho no Ombro no desfile do dia 7 de setembro em Brasília.