Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Áudio de Feliciano e Bolsonaro tramando o golpe vaza #boato

Áudio de Feliciano e Bolsonaro tramando o golpe vaza #boato

Boato – Os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) arquitetando o golpe contra Dilma para salvar Cunha vazou na internet.

O dia deve estar sendo maravilhoso para os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Eles viram o processo de impeachment contra Dilma ser aprovado na Câmara dos Deputados, tiveram tempo para mostrarem ao Brasil “o que pensam” na hora de votar e ainda vão ter um boato desmentido.

Feliciano e Bolsonaro tramam golpe em áudio, diz boato
Feliciano e Bolsonaro tramam golpe em áudio, diz boato

Pois é. Circula na internet um áudio em que Marco Feliciano e Jair Bolsonaro estariam tramando o impeachment de Dilma. O áudio aponta quais seriam os caminhos para derrubar a presidente e salvar Cunha. Escute e leia:

Pro próximo mandato, se precisar de um cabo eleitoral eu tô aqui. Eu não ajudo muito não, os gays não vão votar em você. De repente em uma articulação, o Cunha mostrou que é um ótimo jogador de xadrez. Cunha pode ter um milhão de defeitos, mas pra mim é um gênio. Um gênio da política. Poderia ser quase um Messias, mas Messias só tem um. Jair Messias Bolsonaro. O Cunha para nós é uma luz no fim do túnel que a gente não imaginou que iria acontecer. Mandei hoje uma mensagem para o Cunha dizendo que o STF foi uma resposta para a população. Hoje o Supremo assinou embaixo. Hoje o que nos deu foi um presente. Pega esse rito, que deve ser o do Hélio Bicudo e leve para a Câmara. Leve para a votação: 342 votos, vamos pedir isso. Ele me disse, calma. O Cunha é frio. Todo gênio é muito frio. Então na minha mira está o Picciani. Seria redundância dizer que Dilma estava na mira. Que o PT está na nossa mira e que Janot está na nossa mira. Só interessa ao PT a queda de Eduardo Cunha. Se amanhã o TCU não aprovar as contas da Dilma, pode colocar em votação na Câmara. Fui rápido Bolsonaro?

Você está certo. Se eu fosse o Eduardo Cunha, num momento oportuno, rejeitaria todos os pedidos. Um é meu. Pode ter certeza que eu entraria com recurso no Plenário. Em vez de 342 votos, precisaria de maioria simples com 257. Aí iríamos para o Plenário por pressão da sociedade. Olha aí o Jean Wylly achando que vai desgastar vocês com esta bobagem do crime de ódio para vocês não trabalharem favorável ao meu requerimento. Para que o Plenário abra e tenha uma pressão para que se crie uma Comissão especial do impeachment. Vai precisar de metade mais um dos votos.

Mas ele não deve se entregar. Temos uma equipe muito boa para blindar o Eduardo. Só interessa ao PT a queda de Eduardo Cunha.

Feliciano e Bolsonaro tiveram áudio vazado?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O áudio deixa claro que eles querem livrar a cara de Cunha e que Dilma seria só um caminho. Só há um problema nisso. O áudio foi montado. Na realidade, foi pego o conteúdo de um bate-papo sobre o impeachment e foram feitas algumas edições para se criar frases. Filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) desmentiu a informação neste vídeo.

Se você tiver curiosidade (e paciência) pode assistir ao hangout completo aqui. De fato, dá para ver que algumas falas (apesar de ser clara a simpatia de Feliciano por Cunha, por exemplo) foram tiradas de contexto.

Resumindo: não vazou áudio entre Feliciano e Bolsonaro. O que aconteceu foi uma edição de um bate-papo público entre os dois e outros defensores da direita.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Amanda Mesquita. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.