Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula #boato

Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula #boato

Boato – Ex-presidente Lula não perdeu o neto. Na verdade, Arthur, que morreu de meningite, era neto de dona Marisa e do marido do primeiro casamento.

Lula já foi autorizado pela Justiça para ir ao velório do neto e já voltou para a sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso. Porém, as notícias falsas na internet sobre a “saidinha” continuam circulando por aí. E a “nova” está circulando por meio de mensagens soltas no WhatsApp.

De acordo com alguns internautas, Lula “deu um golpe” para poder sair da prisão. Isso porque ele não é avô de Arthur, garoto que morreu de meningite. O menino seria filho do filho do primeiro casamento de Marisa Letícia. Logo, de acordo com a teoria, ele seria neto da dona Marisa e do primeiro marido. Leia:

Versão 1: EU ACHO QUE O ARTHURNÃO ERA NETO DELE .E SIM SÓ DA MARIZA .SERIA NETOFILHO DO ENTEADO DELE Versão 2: No velório do neto, que não é neto dele! É neto do primeiro casamento da Mariza ! CACHACEIRO, DEVOLVA MEU DINHEIRO !!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 3: LULAfdp, NÃO PERDEU NETO. A criança ERA NETO DO PRIMEIRO MARIDO DA MARISA! Luis Inácio, LADRÃO ATÉ DE NETO! Versão 4: Só para esclarecer: o neto era da marisa.do 1° Marido não dele Esse cara até o Neto do outros Ele Rouba afff ..

Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula?

Por incrível que pareça, a mensagem (e suas variações) circulou muito na internet e muita gente já saiu xingando por aí. Mas será mesmo que Arthur não é neto de Lula? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Antes de falar do caso em si, uma consideração importante. Para os que acham que uma relação em família só pode se dar por meio de uma ligação, é bom rever os conceitos. Mesmo que Arthur fosse filho do enteado de Lula, o ex-presidente teria toda liberdade de chamá-lo de neto. Família não se constrói com sangue e sim com amor.

Dito isso, saiba que Arthur é, sim, neto de sangue de Lula. Arthur é filho de Sandro Luís (como é possível ver nesta matéria). Sandro, por sua vez, é o terceiro filho de Lula e Marisa Letícia. O filho do primeiro casamento de Marisa é Marcos Cláudio da Silva, filho de um homônimo e que conviveu com Lula desde o nascimento.

Resumindo: a história que aponta que Arthur não era o neto de Lula é falsa. O garoto era filho de Sandro Luís, que é filho do ex-presidente. Caso encerrado (provavelmente não o último relacionado ao assunto).

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.