Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula #boato

Boato – Ex-presidente Lula não perdeu o neto. Na verdade, Arthur, que morreu de meningite, era neto de dona Marisa e do marido do primeiro casamento.

Lula já foi autorizado pela Justiça para ir ao velório do neto e já voltou para a sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso. Porém, as notícias falsas na internet sobre a “saidinha” continuam circulando por aí. E a “nova” está circulando por meio de mensagens soltas no WhatsApp.

De acordo com alguns internautas, Lula “deu um golpe” para poder sair da prisão. Isso porque ele não é avô de Arthur, garoto que morreu de meningite. O menino seria filho do filho do primeiro casamento de Marisa Letícia. Logo, de acordo com a teoria, ele seria neto da dona Marisa e do primeiro marido. Leia:

Versão 1: EU ACHO QUE O ARTHURNÃO ERA NETO DELE .E SIM SÓ DA MARIZA .SERIA NETOFILHO DO ENTEADO DELE Versão 2: No velório do neto, que não é neto dele! É neto do primeiro casamento da Mariza ! CACHACEIRO, DEVOLVA MEU DINHEIRO !!

Versão 3: LULAfdp, NÃO PERDEU NETO. A criança ERA NETO DO PRIMEIRO MARIDO DA MARISA! Luis Inácio, LADRÃO ATÉ DE NETO! Versão 4: Só para esclarecer: o neto era da marisa.do 1° Marido não dele Esse cara até o Neto do outros Ele Rouba afff ..

Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula?

Por incrível que pareça, a mensagem (e suas variações) circulou muito na internet e muita gente já saiu xingando por aí. Mas será mesmo que Arthur não é neto de Lula? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Antes de falar do caso em si, uma consideração importante. Para os que acham que uma relação em família só pode se dar por meio de uma ligação, é bom rever os conceitos. Mesmo que Arthur fosse filho do enteado de Lula, o ex-presidente teria toda liberdade de chamá-lo de neto. Família não se constrói com sangue e sim com amor.

Dito isso, saiba que Arthur é, sim, neto de sangue de Lula. Arthur é filho de Sandro Luís (como é possível ver nesta matéria). Sandro, por sua vez, é o terceiro filho de Lula e Marisa Letícia. O filho do primeiro casamento de Marisa é Marcos Cláudio da Silva, filho de um homônimo e que conviveu com Lula desde o nascimento.

Resumindo: a história que aponta que Arthur não era o neto de Lula é falsa. O garoto era filho de Sandro Luís, que é filho do ex-presidente. Caso encerrado (provavelmente não o último relacionado ao assunto).

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Arthur, que morreu de meningite, não era neto de Lula #boato

  • 04/03/2019 em 08:44
    Permalink

    Pior e a justiça que e falha deixar passear de avião lixo dos lixos

  • 04/03/2019 em 06:19
    Permalink

    Eu sei que a Carlota é filho do bossalnaro e não é fake

  • 04/03/2019 em 02:41
    Permalink

    A desinformação é a mãe da ignorância.

  • 04/03/2019 em 00:00
    Permalink

    Assim como Flávio Bolsonaro não é filho da Anta e sim de Lula!

  • 03/03/2019 em 23:20
    Permalink

    Que gente cretina e maldosa, se o pai do menino se envolvesse em algum escândalo, seria filho legítimo de Lula. O Brasil está vivendo o seu inferno astral, manipulada por uma elite invejosa, petulante e corrupta, muitos brasileiros se deixaram enganar e levar pelo ódio alheio. Estamos num beco sem saída, os pobres – muitos deles votaram no coisa ruim – estão perdendo direitos, perdendo emprego, a dignidade. O Brasil está perdendo prestígio, mercado, e ganhando inimigos que antes eram parceiros econômicos. Tudo isto em tempo recorde, desde o golpe contra a Presidente Dilma, a ascensão do Vampirão e a eleição roubada com a participação da mídia, do judiciário, de partidos tradicionais nesta prática é claro, com as Forças Armadas velha de guerra. Ia esquecendo do segmento religioso. Que sirva de lição, e que as pessoas se dediquem um pouco a leitura, a pesquisa, para não servir de trouxa. A maldade continua, com seres de nenhuma espiritualidade e senso de humanidade, como estes que inventam notícias falsas, que sentem prazer em diminuir a luz dos outros. A impressão que se tem, é que abriram a caixa de Pandora em nosso país, que os espíritos da lama se materializaram nestas pessoas, a exemplo de Magno Malta, Edir Macedo, Silas Malafaia, Jair Bolsonaro e sua prole, e os demais colaboradores do golpe para infernizar o País. Perdemos a fé, acreditamos nos falsos profetas, nos acomodamos e deu nisto. Aquele que tanto fez por todos os brasileiros e pela soberania do Brasil, foi traído e está preso e sendo chibatado pelas elites e os mal intencionados e entreguistas.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)