Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Arthur Lira disse a Daniel Silveira que 80% dos deputados e senadores são criminosos #boato

Arthur Lira disse a Daniel Silveira que 80% dos deputados e senadores são criminosos #boato

Arthur Lira disse a Daniel Silveira que 80% dos deputados e senadores são criminosos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Para acalmar Daniel Silveira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse, em diálogo vazado, que 80% dos deputados e senadores são criminosos.

Em meio a movimentações para o novo governo, políticos que se mostraram aliados a Bolsonaro têm aberto conversas com Lula (o que é normal no chamado “jogo político”). Uma dessas figuras é Arthur Lira, que se reuniu com o presidente eleito em uma conversa que teve como pauta o apoio para sua reeleição como presidente da Câmara dos Deputados.

Em meio a esse quadro, um “escândalo” começou a circular na internet. De acordo com mensagens que viralizaram em perfis bolsonaristas em redes sociais, Arthur Lira teria admitido a Daniel Silveira que 80% dos deputados e senadores são criminosos. Ele também teria pedido “calma” ao bolsonarista e falado que o STF é cúmplice dos bandidos. Leia:

Deputado Arthur Lira presidente da câmara dos deputados, acalmando o deputado Daniel Silveira, sobre ele usar a tornozeleira eletronica que Xandão o obrigou a continuar usando, para não voltar pra cadeia. LEIAM, REVOLTEM-SE, E VEJAM O MAR DE LAMA DIS NOSSOS POLÍTICOS, E CONTRA QUEM BOLSONARO LUTA ! “VAI DAR MERDA! PALAVRAS DO DEP. ARTUR LIRA…… PARA O DEPUTADO DANIEL SILVEIRA, QUE VAZARAM :

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“Daniel, você sabe que 80% dos nossos deputados e senadores são criminosos com inúmeras passagens pela polícia e dezenas de crimes nas costas, como roubo, furto, extorsão, latrocínio, tráfico de drogas, formação de quadrilha, estupro, etc. Você sabe que no Brasil ladrão pequeno rouba celular na esquina, ladrão médio rouba banco e joalheria, mas ladrão profissional entra para a política e vem para Brasília. Pois então, entenda que o STF é nosso cúmplice! A gente não coloca esses caras no Supremo para cuidar da Constituição, claro que não! A gente coloca eles lá para que protejam nossos esquemas sujos espalhados pelo Brasil. Muitos governadores e prefeitos também estão no esquema, você viu o que aconteceu na pandemia. Olha, somos como uma grande família! Como diria Darwin, somos os mais fortes e os mais espertos, somos os mais adaptados ao jogo do poder. Somos fortes porque jogamos no lixo qualquer ideia de honra, dignidade ou consciência moral. Somos frios e colocamos nossos interesses acima de tudo.

O resto, os pobres e a classe média, só existem para puxar a carruagem. São os burros de carga que sustentam nossa vida de vícios, luxúria e prazeres. São os escravos modernos, os escravos que não precisam mais de chicotes e correntes porque foram levados a acreditar que são livres. São tão estúpidos que acreditam até mesmo em democracia. Acham que podem escolher seus representantes e que estes defenderão seus direitos. Pois isso jamais acontecerá! Nós oferecemos sempre, três ou quatro candidatos, apenas para criar a ilusão da escolha, mas todos sempre estarão no nosso bolso e trabalharão para nós. Por que você acha que todos nós odiamos o Bolsonaro? Senado, Câmara, Supremo, mídia, mercado, estatais, igreja, universidades, intelectuais, artistas, professores, etc.?

Porque ele sonha em mudar tudo isso. Quer libertar o povo. Mas jamais deixaremos! Somos o topo da cadeia alimentar e não existe lagosta para todo mundo. Só poderemos desfrutar uma vida de verdadeiro luxo, sem nunca precisar trabalhar para isso, se a população permanecer na merda. Afinal, alguém tem que pagar a conta. Para nós tanto faz se o Brasil for governado pelo falso capitalismo ou pelo falso comunismo, no final nós sempre ganhamos. Como dizem, o poder é como o violino, segura com a esquerda e toca com a direita. Então, não faz marola, Daniel. Coloca a tornozeleira e baixa a tua bola que o resto nós resolvemos.” DIVULGUEM ISTO FORTE, NENHUM DESSES VAI SEGUIR SOLTO, NUM REGIME MILITAR !!!

Arthur Lira disse a Daniel Silveira que 80% dos deputados e senadores são criminosos?

Principalmente depois da reunião entre Arthur Lira e Lula, o tal “diálogo vazado” se espalhou com todas as forças na internet. Porém, não é verdade que Arthur Lira tenha falado tais palavras a Daniel Silveira.

A mensagem e a ausência do conteúdo em fontes confiáveis já nos deixou muito desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam online são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que confirme o tal vazamento.

Ao buscar pelo conteúdo do tal vazamento, como era de se imaginar, nada encontramos em fontes confiáveis. Precisamos convir que um caso como este viraria um escândalo e seria pauta em toda a mídia (poderia render até uma cassação por quebra de decoro).

Ao buscar pela origem do texto, descobrimos uma postagem da época em que Daniel Silveira teve que colocar a tornozeleira eletrônica e teve uma conversa com Arthur Lira. Na publicação original, é dito claramente que o diálogo seria uma “suposição” do teria acontecido.

“Não sei o que Arthur Lira conversou com Daniel Silveira, mas infelizmente convenceu o deputado a voltar a usar tornozeleira eletrônica. Talvez Lira tenha dito algo como:”, é o que diz a mensagem antes de apontar para a suposta fala. Ou seja: foi com o tempo que o que era hipotético virou verdade absoluta.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Arthur Lira teria admitido a Daniel Silveira que 80% dos políticos são criminosos e que o STF seria aliado de todos. O diálogo, ao contrário do que aponta a mensagem, não foi “vazado” e o texto surgiu inicialmente na internet como uma suposição.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso