Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Alexandre de Moraes e Flordelis aparecem abraçados em foto #boato

Alexandre de Moraes e Flordelis aparecem abraçados em foto #boato

Alexandre de Moraes e Flordelis aparecem abraçados em foto, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em foto, Flordelis aparece abraçada e sorrindo ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os dois últimos anos foram conturbados para a deputada federal e pastora Flordelis. Em junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, foi alvejado por tiros em frente à residência do casal e morreu.

Após meses de investigação, o Ministério Público concluiu que Flordelis e alguns filhos do casal teriam participado efetivamente da morte do pastor Anderson do Carmo. A partir daí, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra a deputada, acusando Flordelis de ser a mandante do crime.

Esperando o julgamento na Justiça e na Câmara dos Deputados, onde a deputada espera a decisão do Conselho de Ética sobre a perda do mandato na Casa, Flordelis foi citada em uma história que está circulando nas redes sociais. De acordo com uma publicação, Flordelis teria aparecido ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em uma foto. Na imagem, os dois aparecem abraçados e sorrindo.

Alexandre de Moraes posou para foto abraçado em Flordelis?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação causou bastante burburinho na internet, especialmente no Facebook, onde apenas uma publicação já conta com quase 10 mil compartilhamentos. A história deixou muita gente impressionada, mas a realidade é que tudo não passa de um boato. Na realidade, de uma montagem.

Para começo de história, a publicação apresenta diversas características de fake news, como o caráter vago, bastante alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Assim como já relatamos essa semana no Boatos.org, diversas fake news sobre o ministro do STF Alexandre de Moraes e a deputada Flordelis começaram a circular na internet nos últimos tempos. O motivo? Alexandre de Moraes ordenou a prisão do deputado federal Daniel Silveira, após o político defender medidas antidemocráticas e proferir ataques contra o STF na última semana. Já Flordelis aguarda a decisão do Conselho de Ética sobre a cassação de seu mandato, após ser acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do crime que matou o seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Com isso, o nome de Alexandre de Moraes foi envolvido em histórias de possíveis ataques com fogo ao STF e um suposto envolvimento do magistrado com o PCC. Já Flordelis foi acusada de adotar diversas crianças para receber auxílio-alimentação e ganhar um cargo de secretária na Câmara do Rio.

Pois bem, não foi preciso muito esforço para descobrir que a imagem usada nas publicações, na realidade, é uma montagem. Na foto original, é possível ver que Flordelis está abraçada com o seu ex-marido, pastor Anderson do Carmo. A imagem foi publicada na página oficial da deputada e pastora Flordelis, no Instagram, no dia 16 de julho de 2019. Na publicação, feita um mês após a morte de Anderson do Carmo, Flordelis lamenta a morte do pastor e fala sobre saudades. Confira:

Em resumo: a história que diz que Alexandre de Moraes foi visto abraçado com a deputada federal Flordelis em uma foto é falsa! A foto, na realidade, trata-se de uma montagem. A imagem original foi publicada no dia 16 de julho 2019, no Instagram da deputada federal e pastora Flordelis. Na publicação, é possível ver que Flordelis aparece abraçada ao pastor Anderson do Carmo, seu ex-marido. Ou seja, a história não passa de balela e não tem nada a ver com o ministro do STF Alexandre de Moraes!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy