Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Aécio Neves é traficante de drogas, reafirma boato

Aécio Neves é traficante de drogas, reafirma boato

Boato – Aécio Neves é traficante de substâncias ilícitas. Denúncia foi divulgada por policial no Facebook.

Existe aquele ditado popular que diz – ‘chumbo trocado não dói’. Valeria se tudo fosse mais simples do que é e serviria para justificar a quantidade absurda de histórias falsas que circulam na internet envolvendo PT, PSDB e os seus em cada lado.

Pois se em tempos de eleições desmentimos boatos sobre Dilma Rousseff quase toda semana, desmentimos com frequência semelhante histórias sobre Aécio Neves. Agora, a presidente aparece mais, mas cá estamos para esclarecer uma baita mentira envolvendo o ex-presidenciável.

Aécio Neves é traficante de drogas. Choque. Essa história circula na internet desde antes das eleições, quando afirmaram que o senador mineiro, inclusive, estava sendo investigado pelo Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Mais antigo que isso, Aécio Neves há tempos é acusado de ser usuário de cocaína. E claro, ambas as histórias foram esclarecidas no Boatos.org. É só clicar aqui e aqui.

Como mencionamos várias vezes, boatos e mentiras na web são quase cíclicos, somem por um tempo e voltam com poucas diferenças. Logo, está se espalhando pela internet (de novo) uma vertente sobre essa história em que Aécio é denunciado por um policial.

Lucas Gomes Arcanjo afirma que o senador mineiro está diretamente relacionado ao tráfico de entorpecentes e ordenou atentados contra ele em represália às suas denúncias. E claro, há várias provas dessas acusações, certo? Errado, o mais concreto sobre essas denúncias são as palavras do policia compartilhadas no Facebook:

‘Desde 1999, Lucas Gomes Arcanjo está na luta contra corrupção e o assédio moral dentro da Policia Civil e nos órgãos da administração do Governo do Estado de Minas Gerais. Foi torturado, perseguido (sofreu três atentados à sua vida), foi isolado dentro da própria corporação por causa de suas denúncias. Foi vária vezes ameaçado, mas nunca calado[…]

‘Sabe que policias subalternos ( escrivães, peritos,, investigadores e servidores administrativos), são coagidos a se calar devido ao assédio moral, à humilhações constantes, ameaças de transferências e perseguições, além de serem oprimidos pelos baixos salários e poucas garantias. O governo do PSDB comporta-se como uma quadrilha e o Ministério Público Estadual se tornou um instrumento de amordaça aos que gritam por socorro […]’.

Essa história em conjunto com outras vertentes sobre Aécio e as drogas fazem aumentar a credibilidade do boato. No entanto, não há até o momento nenhuma evidência de que o político do PSDB tenha qualquer relação com substâncias ilícitas. Sequer há sinais de que ele tenha sido (ou é) alvo de investigações sobre isso. Resumindo, Aécio Neves não é traficante de drogas até que se prove o contrário.

Em tempos em que o ditado ‘chumbo trocado não dói’ é desculpa para o compartilhamento de qualquer coisa na internet, nossa atenção deve ser redobrada. Mais importante que partidarismo é ter bom senso e não acreditar naquilo que repetidamente já foi desmentido.