Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Adélio Bispo será solto logo, aponta Justiça Federal #boato

Adélio Bispo será solto logo, aponta Justiça Federal #boato

Adélio Bispo será solto logo, aponta Justiça Federal, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A Justiça Federal determinou o prazo para Adélio Bispo ser solto. Isso significa que ele será solto em breve.

A semana não foi muito fácil para Jair Bolsonaro. Depois de uma operação da Polícia Federal, o seu assessor Mauro Cid foi preso sob suspeita de fraude no cartão de vacina do ex-presidente. Depois disso, conversas de celular sobre atos golpistas e até Marielle surgiram na mídia.

E de acordo com uma mensagem que está circulando online, uma decisão da Justiça Federal pode piorar as coisas: Adélio Bispo de Oliveira estaria prestes e ser solto após condenação pela tentativa de assassinato em 2018. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: 🙄No mesmo dia que a PF bate na porta do Bolsonaro, surge notícia que o Adélio será solto. Tudo orquestrado para deixar a direita batendo cabeça à toa. Versão 2: Adelio será solto, vão churrascar ele e por na conta do Bonoro. Anotem. Justiça Federal estabelece prazo para que Adélio Bispo possa ser solto

Adélio Bispo será solto logo, aponta Justiça Federal?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O que não faltaram foram teorias da conspiração “anexas” ao caso em questão (como, por exemplo, de que ele seria solto para ser morto para petistas colocarem a culpa em Bolsonaro). Porém, é falsa a informação que aponta que Adélio Bispo será solto em breve.

A resposta para o mistério está na própria notícia utilizada como fonte (que tem, um título um tanto quanto dúbio mesmo). Apesar de a Justiça ter fixado um prazo máximo para que ele fique preso, este prazo não é, por assim dizer, breve. Na realidade, o período estipulado é de 20 anos.

Ou seja: Adélio Bispo pode ficar mais 15 anos preso. É importante citar que, na mesma decisão, a desembargadora negou o pedido de que a pena contra o homem que tentou matar Bolsonaro fosse extinta.

Com isso, podemos concluir que é falso que Adélio Bispo será solto em breve. Pegaram uma notícia com um título dúbio e fizeram uma interpretação errada. O que temos é que ele deve ficar, no máximo, mais 15 anos preso. Sobre tempo mínimo, não há nada.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: