Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vídeo em que Barack Obama fala mal do Brasil em teatro é falso

Vídeo em que Barack Obama fala mal do Brasil em teatro é falso

Boato – Durante evento em teatro nos Estados Unidos, Barack Obama denuncia todas as mazelas do governo brasileiro e do PT.

Normalmente, os presidentes norte-americanos não têm grande carisma por parte das pessoas do mundo. Talvez, Barack Obama seja uma exceção. O primeiro presidente negro dos EUA tem uma popularidade maior do que a maioria dos mandatários do Tio Sam (só para citar um exemplo, Bush). Isso faz com que as suas opiniões tenham peso.

PS: se você quer sabe mais sobre o “sarro que Obama tirou dos grampos de Lula”, clique aqui. 

Barack Obama fala mal do Brasil em teatro, diz boato
Barack Obama fala mal do Brasil em teatro, diz boato

E quando Obama faz críticas ao Brasil? Pelo menos na internet, parece que o conteúdo viraliza. Um vídeo de 11 minutos em que o presidente dos EUA aparece fazendo críticas ao Brasil, à corrupção, ao governo Dilma, aos partidos aliados, oposição e outras coisas teve mais de 50 mil compartilhamentos e 650 mil visualizações na rede social. Assista:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O discurso começa assim:

Boa tarde todo povo Brasileiro. Estou aqui no setor eo teatro da Casa Branca com convidados Brasileiros, que vieram comentar a situação do Brasil que e que eu já sei! Ainda não esta no mesmo nível da Venezuela, mas esta caminhando para isso! o problema de vocês Brasileiros é que tudo transformam em carnaval! São acomodados e esperam que façam tudo por vocês! Não cresce assim. Querem ajuda…querem opnião…suporte! Então aprendam a escutar…e a agir . O termômetro que marcará a definição e o futuro da República Brasileira, está na condução e no desdobramento que a justiça vai fazer na operação Lava a Jato! com o valoroso Juiz Sérgio Moro, que teve curso jurídico sobre lavagem de dinheiro, e combate a corrupção pública, e no setor privado aqui nos EUA! mas infelizmente…um outro juiz de 5ª categoria, indicado pela cúpula criminosa comandada por Lula e seus falcões e mais Dilma Rousseff, talvez..que é o juiz Dias Toffoli. Será esse indivíduo que, pelas suas regras, irá conduzir o julgamento dos réus políticos, e réus comuns da operação Lava a Jato! e irá anular todos os efeitos das delações premiadas! Esse mesmo juiz; o tal Dias Toffoli foi o chefe do Tribunal eleitoral de vocês e que fez a apuração das eleições presidenciais de vocês e que enganou a todos vocês. Quando se trancou neste tribunal, para depois dar o resultado das eleições por conta de esperar, um estado chamado Acre acabar as apurações! Isso nunca foi feito nas eleições de seu país antes, por nenhum chefe do Tribunal eleitoral daí! E nossas agencias de segurança, ja nos informaram que a empresa Venezuelana Smartmatic..foi contratada para fazer a apuração eletrônica, e a NSA descobriu o algoritmo que foi introduzido nos sistemas para que PROPORCIONALIZASSE A VITÓRIA DA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, mas por uma margem fora de suspeita!

Se você clicou no vídeo para assistir conseguiu notar que a fluência do discurso de Barack Obama está um pouquinho pior do que a do técnico Joel Santana nos bons tempos de treinador da África do Sul. Caso você não tenha notado, ele usa termos como “football (nos EUA é soccer)”, “novels (nos EUA é soap opera)” e “Renin Caliris”.

Além de tudo isso, o presidente cita assuntos tão particulares que é difícil até ele ter noção. Será que Obama teria pesquisado e elogiado Sérgio Moro ou mesmo feito uma pesquisa a fundo sobre o PSOL para poder criticar?

A gente poderia ficar falando horas de motivos que apontam que o vídeo é falso (e bem tosquinho), mas vamos falar só de mais um. No início do vídeo, Obama diz que está no “setor de teatro da Casa Branca com convidados brasileiros”. Pura balela. No vídeo original, ele está, na realidade, no Theatro Municipal do Rio. O discurso aconteceu durante uma visita ao Brasil em 2011. À época, ele havia dito que o Brasil era um exemplo para o mundo e que EUA e Brasil têm que ser parceiros.

Este link aponta para o discuso do presidente dos EUA. Como é possível ver, ele não cita nem Sérgio Moro, nem PSOL nem Renin Caliris. Assista ao vídeo abaixo e poderá ver o que ele falou. Entre os assuntos estão Vasco, comunidade japonesa e Jorge Benjor.

Enfim. Com isso, podemos dizer que a história é mais um boato. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não falou mal do Brasil durante um discurso no Setor de Teatro da Casa Branca.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Rudival Canário. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.