Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Temer tira foto oficial com faixa presidencial ao avesso #boato

Temer tira foto oficial com faixa presidencial ao avesso #boato

Boato – Presidente Michel Temer posa para sua primeira foto oficial com a faixa presidencial ao avesso. Foto de Dilma é a prova.

O mundo político anda meio conturbado e isso não é novidade para ninguém. Notícias sobre pessoas que vivem nesse meio chegam a todo tempo. Desta vez, o alvo é o presidente. Uma foto oficial de Michel Temer tem circulado nas redes e deixado muita gente com a pulga atrás da orelha. Mas por que será?

Temer está com faixa presidencial ao avesso, diz boato
Temer está com faixa presidencial ao avesso, diz boato

O motivo é simples. Postagens apontam que o presidente está com a faixa presidencial ao avesso na foto. A prova seria que o artefato está diferente da utilizada por Dilma na foto oficial. Confira o texto abaixo:

É sério, gente! Michel Temer finalmente posou para a foto oficial como presidente da República. Num ato falho incrível, porém, posou com a faixa presidencial do lado do avesso, conforme se pode ver, comparando com a foto oficial de Dilma Rousseff, presidente legitimamente eleita pelo povo brasileiro.

A linha dourada faz o fundo do desenho do brasão da República –por isso, fica mais evidente no avesso da faixa.

Michel Temer posou em foto oficial com faixa presidencial ao avesso?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Em 2016, o Boatos.org desmentiu uma história semelhante a essa. Nesse caso, foi falado que a ex-presidente estava usando a faixa em um comício no Rio de Janeiro, porém tudo não passava de uma montagem.

Mas e agora: será que dessa vez a história é real?  Será que Temer posou para uma foto oficial com a faixa presidencial ao avesso? A resposta para ambas perguntas é não. Vamos aos fatos.

As faixas das fotos oficiais de Temer e de Dilma não são as mesmas. A da ex-presidente tem uma cor mais forte e a usada por Temer tem um aspecto “apagado”, por isso parece estar ao avesso. Vale destacar que a faixa de Temer é igual a de Lula e de outros presidentes. 

Outra prova que as faixas são diferentes é que na de Dilma está escrito “República Federativa do Brasil” logo abaixo do brasão. Diferentemente da utilizada por Temer, que não tem nada escrito.

Concluindo: Temer não estava com a faixa ao avesso, mas sim com uma diferente da que era usada por Dilma. Tudo não passa de mais um boato que circula na internet

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor (e amigo) Leandro Melito. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.