Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula tentou fugir do Brasil e teria plano de fuga #boato

Lula tentou fugir do Brasil e teria plano de fuga #boato

Boato – Lula teria plano de fuga do Brasil, mas Polícia Federal estava de campana e não deixou ele fugir do país.

Como disse anteriormente no post em que falava da associação da TV Globo com o controle da Polícia Federal, a condução coercitiva do ex-presidente Lula fez com que o debate político fosse monopolizado. Enquanto uns defendem com unhas e dentes (e argumentos nem tão fortes, às vezes), outros atacam (muitas vezes também sem muitos argumentos). E no meio do blábláblá, muita boataria aparece.

Lula tentou fugir do Brasil, diz boato
Lula tentou fugir do Brasil, diz boato

A história da vez dá conta que Lula tentou fugir do Brasil antes do depoimento à Polícia Federal. De acordo com notícias publicadas em blogs que atacam o governo, o ex-presidente teria um plano de fuga do país. Leia:

LULA até que tentou, em um jato particular ele ia sair do Brasil pelo aeroporto de “campo de marte”, mas o toda equipa da PF já estava de campana e LULA foi levado pela LAVA-JATO.

A operação Aletheia da Polícia Federal prenderia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas a cúpula da Justiça e o núcleo duro da Lava Jato, reunida na Procuradoria Geral da República, decidiu que uma condução coercitiva dele neste momento seria o mais importante para ele esclarecer a ligação de empreiteiras do ‘Petrolão’ nos gastos no sítio em Atibaia e no apartamento triplex no Guarujá.

A condução coercitiva foi rascunhada no gabinete do PGR Rodrigo Janot na noite desta quinta-feira, quando ele reuniu a força-tarefa dos investigadores de emergência – a Coluna revelou a reunião nesta madrugada.

A história foi publicada inicialmente no site Pensa Brasil (que já desmentimos por aqui). Porém, não tem muita lógica. Vamos aos fatos. Para começar, gostaríamos de saber como o site teve acesso às informações exclusivamente. Sim, porque nenhum veículo de mídia (nem a Globo, tão atacada pelos defensores do petista) deu a informação.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Além disso, já havia equipes de reportagem quando o ex-presidente foi levado pela PF para depor. E pelo o que tudo aponta, ninguém viu nenhuma tentativa de fuga do ex-presidente. Tanto que ele foi levado do apartamento para o Aeroporto de Congonhas (SP).

Por fim, vamos agir com lógica. Não há nenhum indiciamento de Lula (não ele não foi preso). Já falando como possível candidato para 2018, você acha que ele iria “queimar o próprio filme” fugindo? A lógica diz que não.

Sendo assim, podemos dizer que a história é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet. Apesar de um tanto “chateado” com a intimação para depor, Lula não tentou fugir.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Regiane Rosa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Não é possível comentar.