Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lei da licença menstrual é aprovada; procure seu RH #boato

Lei da licença menstrual é aprovada; procure seu RH #boato

Boato – Acaba de ser aprovada a licença menstrual. Procure seu RH porque mulheres vão poder ficar em casa por três dias.

Os primeiros boatos de 2016 já começam a mostrar que teremos muitos “novos direitos” sendo divulgados na internet. Mal desmentimos a história do Salário-Maternidade de cinco anos e outra história começa aparecer online.

Lei da licença menstrual é boato
Lei da licença menstrual é boato

Um texto que circula no WhatsApp aponta que uma nova lei foi aprovada. A partir do dia 10/01/2016 as mulheres teriam direito à “Licença Menstrual”. Ou seja, elas poderiam ficar três dias em casa. Leia:

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações ! Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para começar, a história tem toda as características de um boato online. Tem diversos erros de português, palavras grafadas em caixa alta e não cita fontes. Sentimos só falta do pedido de compartilhamento.

O segundo e último ponto está na informação em si. Como o Congresso está em recesso, não nada sendo aprovado em janeiro. Para comprovar, procuramos pelo tal projeto e nada encontramos. Olha só no link.

De forma muito objetiva, podemos afirmar que a história que aponta que o Congresso aprovou a Licença Menstrual é falsa. Com TPM ou não, elas vão ter que continuar trabalhando. Ponto final.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Melissa Freitas e Denise Cardoso. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.