Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto falsa: Neymar declara apoio à Dilma e posta foto com cartaz

Foto falsa: Neymar declara apoio à Dilma e posta foto com cartaz

Neymar teria apoiado Dilma, diz boato
Neymar teria apoiado Dilma, diz boato

Boato – Craque Neymar mostra apoio à candidata Dilma Rousseff e posta foto na internet com mensagem: “Atenção Galera! Em 2014, estamos com a Dilma, nossa melhor opção!

No último jogo de futebol da Seleção Brasileira, Neymar Júnior entrou para a galeria dos maiores goleadores da Canarinho, com 40 gols tendo apenas 22 anos.  Neymar bateu outra meta: foi o segundo jogador a fazer quatro gols em uma única partida pela Seleção – só Romário e o craque do Barcelona já conseguiram essa proeza.

Nas últimas vezes que o Neymar Jr. apareceu no Boatos.org era por causa de sua lesão. Na época, sites divulgavam que Neymar armou a lesão e até que um episódio de Os Simpsons previa que o craque se machucaria. Ou seja, constantemente gostam de envolver o nome do jogador em boatos. O último caso estranho foi divulgado em blogs e redes sociais. Páginas mostram uma foto de Neymar segurando uma folha, onde está escrito:

“Atenção galera! Em 2014 estamos com a Dilma, nossa melhor opção”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Neymar está com Dilma 13

#QueroDilmaTreze

Mas será verdade que o craque do Brasil escolheu um lado e agora apoia a presidenta? Pelo menos, Neymar não manifestou apoio publicamente a nenhum dos dois candidatos à presidência. Ou seja, a foto é falsa. Vale lembrar que não é a primeira vez que envolvem o nome do jogador na política, nós já desmentimos uma notícia que afirmava que Neymar escreveu uma carta de repúdio à presidente Dilma Rousseff.

Para provar que a imagem é falsa, procuramos no Instagram do jogador a foto original. Na realidade, na foto o jogador faz uma homenagem ao seu filho, Davi Lucca. A frase escrita no papel é “Parabéns Davi Lucca. Papai te ama”. Além de tudo, a foto é de Agosto de 2013, ou seja, as eleições não estavam nem perto de começar. A 9ine, empresa que assessora o jogador, já emitiu uma Nota Oficial sobre o assunto, onde afirmam:

A 9ine vem por meio deste comunicado esclarecer a todos que nos últimos dias tem circulado, em diversas redes sociais, uma imagem do jogador de futebol Neymar indevidamente alterada. A verdade é que o atleta postou uma foto sua segurando um cartaz com mensagem de parabéns ao filho, por quem ainda declara o seu amor. O que aconteceu é que a frase foi maldosamente alterada em beneficío de um partido político. A 9ine, como parceira da NR Sports, que é a empresa responsável pelo gerenciamento de imagem de Neymar, esclarece, a pedido de seu atleta, que Neymar não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa

Com isso, pode afirmar que a foto de Neymar apoiando Dilma não passa de uma montagem que circula pela internet. Mais uma no meio de tantas das nossas eleições.

Não é possível comentar.