Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Opinião > O melhor do Boatos.org em 2014, por Ana Paula Schreider

O melhor do Boatos.org em 2014, por Ana Paula Schreider

Ana Paula Schereider escolhe os textos do ano no Boatos.org
Ana Paula Schereider escolhe os textos do ano no Boatos.org

Oi, gente! Sou a Ana, acabei de formar em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa, escrevo no Boatos.org desde fevereiro de 2014. Desde que comecei, o Boatos já cresceu bastante e ainda tem muito a crescer.

Escrever para o site é uma delícia, as pautas sempre são interessantes e, muitas vezes, bem humoradas. É um trabalho bem gratificante que mistura diversão e prestação de serviços.

Assista à retrospectiva 2014 do Boatos.org

Bom, nesse tempo desmenti um bocado de histórias, e é até difícil escolher e citar apenas cinco, e, é claro, que não consegui me conter e fechei em sete boatos, mas pelo menos consegui dividi-los em 5 categorias, então vamos lá!

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

1 – Novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda – escolhi esse texto mais pela repercussão do que pelo tema. Acredito que por tratar de religião foi um assunto que gerou certa polêmica. O texto foi lançado em maio, a novela já acabou faz tempo, e até hoje a postagem ainda recebe comentários. E isso pra mim e bem gratificante!

2 – Supermercado vende carne de dinossauro na Austrália – Esse texto é do comecinho do ano, março, para ser mais específica. Esse sim, escolhi exclusivamente pelo tema. Primeiro que é daqueles assuntos que são balelas, mas tem um fundo de verdade; segundo que achei a publicidade sensacional (rs)! Compraria a “carne de dinossauro” com certeza!

3 – Terra oca: hoax diz que centro da Terra é ocupado por extraterrestres – A escolha desse aqui se deve pela dificuldade mesmo. O texto é de abril e tive que ler muita coisa pra entender a tal teoria e conseguir traduzi-la de uma forma concisa e sem deixar brechas (acho que tive que me pirar mais do quem inventou a história, rs).

4 – Volkswagen lança 1º carro voador do mundo na China e Cientistas criam cristal que permite respirar debaixo d’água – De março e de outubro, respectivamente. Esses textos me chamam a atenção pelo mesmo motivo: os projetos existem! Sim, poderemos ter carros voadores e cristais que permitem respirar embaixo d’água, claro que num futuro bem bem distante e não agora como andaram espalhando, mas poderemos sim! E isso é sensacional!

5 – Mulher é possuída enquanto gravava tutorial de maquiagem e Corpo de menina morta é usado como manequim no México – Os últimos, mas não menos importantes, os dois textos foram escritos em agosto e estão aqui só porque eu adoro o sobrenatural. Sou viciada em filmes e séries de terror e essas duas histórias são bem macabras, apesar de boatos. Há quem diga que sou louca, mas enfim, gosto é gosto, não é?

E é isso, minha gente! Vou continuar desmentindo as falcatruas da rede daqui, e vocês continuem acompanhando o Boatos.org daí!

Marcações: