Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo falso: brincadeira com faca entre amigos acaba em morte

Vídeo falso: brincadeira com faca entre amigos acaba em morte

Boato – Vídeo postado no Youtube mostra história trágica de mulher que morreu após brincadeira de atirar faca entre amigos.

Um vídeo postado no Youtube vem agitando as redes sociais ultimamente. O vídeo  chamado “foi brincar com faca e se deu mal” mostra uma tragédia em brincadeira de amigos.

No vídeo, um rapaz pega uma faca, enquanto uma menina se posiciona na frente de um colchão. Eles estavam na tentativa de imitar um truque de malabarismo em que se jogam facas ao redor da pessoa. Acidentalmente, a faca atinge a menina, que acaba morrendo. Enquanto isso, os demais presentes no vídeo gritam desesperados.

O vídeo chocou muita gente. Afinal, raramente vemos na internet uma pessoa sendo assassinada por um lançamento de uma faca. Seria possível que uma tentativa de mágica (ou truque) teria dado errado dessa forma? Ou não passa de mais uma pegadinha da internet? Para descobrir a verdade veja o vídeo abaixo e acompanhe a analise do Boatos.org.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Antes de se assustar como muita gente da internet, saiba que tudo não passa de uma montagem, ou brincadeira. Há inúmeros detalhes em que pode-se perceber a não veracidade do vídeo. Como, por exemplo, a ausência de sangue quando a faca atinge o rosto da menina. Além disso, os inúmeros cortes de gravação como o da faca que some da mão do rapaz e só reaparece perto da cabeça.

A edição foi realizada de uma forma que tenta enganar os olhos, porém é possível perceber erros ao analisar o vídeo com calma e pausando frequentemente. Também vale apontar a estranha reação do rapaz sentado no sofá que, enquanto a menina foi atingida, continua sentado sem esboçar reação.

A versão original do vídeo pode ser visto na página RackaRacka no Youtube. Os mesmo defeitos podem ser percebidos, como a pequena mancha de sangue na testa apos a facada. O vídeo mostra indicações para uma pagina chama fullscreen.net – confira clicando aqui – que mostra uma pagina de comediantes.

As datas de postagem dos vídeos também são pecas chaves para entendermos que o vídeo não e real. O vídeo original foi postado no dia sete de novembro de 2013. Em 10 de marco de 2014 o mesmo rapaz que joga a faca aparece em um outro vídeo divulgado pela pagina – afinal ele não estaria preso pelo crime?

Levando em conta os cortes na edição do vídeo, a ausência de sangue, a data das postagens e uma página assumidamente humorística, não restam duvidas que o vídeo e falso. A pagina de humor fez uma brincadeira para assustar as pessoas.