Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Avião faz manobra 360º enquanto garotas dançam na Romênia #boato

Avião faz manobra 360º enquanto garotas dançam na Romênia #boato

Boato – Vídeo mostra avião voando de ponta cabeça perto do solo enquanto mulheres fazem uma performance de dança.

Imagina você dançando perto de uma rodovia, quando de repente um avião passa por cima de você de cabeça para baixo, arrancando seus fios de cabelos arrepiados. Situação inusitada não?  Pois saiba que há um vídeo circulando na internet, com os dados descritos acima.

O fato teria ocorrido em Bucareste (Romênia), próximo ao aeroporto internacional de Otopeni. Quatro jovens dançavam a música do grupo Gojira & Planet H feat. DOC Dă-i Mai Tare, quando um avião da Virgin Airlines passa por cima e quase as atinge, preparando-se para o pouso logo em seguida.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Pouso maluco com um Jumbo 747 em Bucareste, Otopeni! Pouso absolutamente incrível com um Jumbo 747 no aeroporto de Otopeni (Romênia) ensaio de dança.

 No Brasil, o vídeo ganhou a seguinte legenda:

Você vai ver e Rever e Não vai Acreditar

Mas será real esse vídeo? Vamos aos fatos então. Para ser um acaso, a filmagem precisava ser mais caseira e o que dá para perceber é que as imagens estão muito bem produzidas e maquiadas.

E falando em termos técnicos um avião não pode voar com uma altura tão baixa e principalmente fazendo uma manobra arriscada como essa. O Boeing teria grandes chances de quebrar uma das asas, ou ainda o estol de uma das asas. Isso faria perder a sua sustentação e cair. Esse artigo fala sobre o assunto.

Além disso, pode-se ver que o avião não causou nenhum impacto no ambiente. E o poste, como não caiu? Se for ver bem, o avião chega a encostar-se a um dos fios e não leva nada. E mais, nem o cabelo das romenas se mexeu. Será que a força gerada pelo avião passando tão próximo não causaria impactos maiores?

Portanto, se você tem medo de ver um avião voando de ponta cabeça perto de ti, não se preocupe. É improvável isso acontecer. Agora se não quiser que nada aconteça com você, fuja para as colinas. Ou leve a vida como as moças romenas, cantando uma música de sucesso local. Parece que elas são imunes a aviões.