Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Única rosa verde do mundo é encontrada em Fátima #boato

Única rosa verde do mundo é encontrada em Fátima #boato

Boato – Imagem de rosa verde comove a internet. Planta é rara e somente pode ser encontrada em Fátima, Portugal, na cidade de Cova de Iria.

Quem não se amolece com um buquê de flores? Deve haver quem não, mas são exceções dentro de uma maioria de pessoas que lisonjeiam quando recebem esse presente. Quando se tratam de rosas a acolhida é maior ainda. Afinal, esse tipo de flor é extremamente delicada, perfumada, requer muitos cuidados e é cara.

Com o Dia dos Namorados tão próximo, é claro que as flores estão em alta no comércio e, porque não, na internet também. Mais especificamente no Facebook e no WhatsApp, onde a foto de uma rosa verdetem sido compartilhada. De acordo com o texto que acompanha a imagem, ela é muito rara e só é encontrada em Portugal. A imagem está circulando por cada vez mais perfis e se espalhando rápido. A fotografia da flor verde vem acompanhada do seguinte texto:

Esta é a única rosa verde no mundo, nascida nos jardins da Cova da Iria, onde os Pastorinhos foram beatificados no Dia 13/05/2017. Dizem que traz bênção , amor e esperança. Eu te envio com todo carinho do mundo. Bençãos, saúde e paz dos Jardins do Santuário de Fátima, Portugal, na Cova da Iria !! Felicidades!

Única rosa verde do mundo está em Fátima, em Cova de Iria?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Existem sim plantas raríssimas encontradas nos lugares mais atípicos e específicos do planeta, mas não é o caso da rosa verde. As rosas verdes não são tão raras e também não são únicas, existem diversos tipos de rosas nessa cor.

Agora, falando especificamente da flor mostrada na imagem, sentimos informar, mas ela não é verdadeira. Melhor dizendo, é uma rosa verdadeira, mas a tonalidade do verde mostrada é conseguida por meio de processos artificiais de pintura feitos em uma rosa branca. As rosas verdes tem tonalidade bem clara, a única de cor verde mais forte é a Rosa Viridiflora, um tipo ancestral de rosa que sequer tem pétalas.

Ah, ainda sobre a fotografia, mesmo que a rosa mostrada não seja originalmente verde, a imagem foi tirada de um anúncio da OLX da Índia, mais uma vez sem relação alguma com o recanto português. Nem Fátima, muito menos Cova de Iria.

Ou seja, tem gente repassando carinhosamente foto de rosa verde, dando a entender que ela é rara e restrita a um santuário religioso. Mas não é. Trata-se de uma fotografia de um anúncio de outro país e de uma informação errada, já que existem muitos tipos de rosas verdes. Se for presentear alguém com elas, vale uma lida no Boatos.org para não passar por mentiroso(a).

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.