Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Trump coloca “Meu Livro de Histórias Bíblicas”, das Testemunhas de Jeová, no currículo de escolas nos EUA #boato

Trump coloca “Meu Livro de Histórias Bíblicas”, das Testemunhas de Jeová, no currículo de escolas nos EUA #boato

Trump coloca Meu Livro de Histórias Bíblicas, das Testemunhas de Jeová, no currículo de escolas nos EUA, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Nos EUA, livro de Testemunhas de Jeová (‘Meu Livro de Histórias Bíblicas’) vai ser um incluído em currículo de escolas primárias. Decisão é do presidente Donald Trump.

Se tem quem ache que a vida de Jair Bolsonaro não anda fácil no Brasil, nos Estados Unidos, com Trump, a coisa não anda muito diferente. Recentemente, o presidente dos EUA foi acusado de traição e viu o Congresso articular um pedido de impeachment contra ele.

Mas não é de hoje que Trump tem desagradado estadunidenses e também imigrantes. Em maio de 2018, na fronteira com o México, o presidente passou a separar mães imigrantes ilegais de seus filhos (o que gerou um bafafá mundial).

Mas, agora, parece que o momento de insatisfação vem de uma parcela dos norte-americanos. De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, Donald Trump teria acrescentado o ‘Meu Livro de Histórias Bíblicas’, das Testemunhas de Jeová, no currículo do ensino fundamental. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Um Jornal publicou uma matéria com o Título: “Trump acrescenta ‘Meu Livro de Histórias Bíblicas’ das Testemunhas de Jeová no currículo do ensino fundamental”. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a popular literatura bíblica ‘My Book Of Bible Stories’ publicada pela Watch Tower Bible and Tract Society deve ser incluída no currículo da escola primária. “Meu livro de histórias da Bíblia” foi publicado pela primeira vez em 1978 e divulgado mundialmente pelas Testemunhas de Jeová. Segundo Trump, o livro contém histórias verdadeiras do maior livro do mundo, a Bíblia que ajuda a moldar a vida do ser humano para caber em uma sociedade pacífica. “As histórias trazem uma história do mundo desde quando Deus começou a criar até nossos dias atuais. Eles até falam sobre o que Deus promete fazer no futuro. ”, Disse Trump.

Trump colocou “Meu Livro de Histórias Bíblicas”, das Testemunhas de Jeová, no currículo de escolas nos EUA?

Bem, o caso chamou a atenção de muitos norte-americanos e também brasileiros, levando à indignação uma boa parcela da sociedade. Mas será que essa história é mesmo verdadeira? Não é! Para conferir os detalhes, continua lendo.

Vamos lá! Como já era de se esperar, a suposta notícia circulou bastante nas redes sociais e, em especial, entre a comunidade de Testemunhas de Jeová. Porém, alguns detalhes do texto (e do contexto) deixam grandes dúvidas.

Convenhamos que a informação é bastante bombástica. E, bem, se a história segue esse roteiro, com certeza faria um grande sucesso na internet. Entretanto, ao buscar por mais detalhes sobre o caso, descobrimos que não existem outras referências sobre o assunto. Nem um tuíte de Trump, nem uma notícia em site confiável. Somente a notícia do site citado como fonte. E a gente já sabe que a falta de informação em sites confiáveis, junto do caráter alarmista, são características importantes de boatos online.

Porém, foi só ao analisar o site que tivemos a certeza de que a tese era falsa. Investigando entre as notícias do site em questão, descobrimos que ele é bastante duvidoso, especialmente por publicar outras fake news. A primeira delas é sobre a suposta morte do jogador de críquete indiano Sanath Jayasuriya. Outra notícia falsa que circulou no site foram os boatos de que o Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, implorou ao presidente do Quênia para enviar um milhão de imigrantes quenianos ao Canadá.

Em resumo: a história que diz que Trump colocou “Meu Livro de Histórias Bíblicas”, das Testemunhas de Jeová, no currículo de escolas nos EUA é falsa! A suposta notícia não é encontrada no Twitter de Trump ou em algum site confiável. Além disso, o fato do site fonte já ter sido desmascarado como uma página que publica fake news ajuda a cravar que toda a história não passa de balela. Sendo assim, não compartilhe! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2pHOzDD