Reflexo de criança fica parado no espelho e lança olhar maligno, mostra vídeo #boato

Boato – Um vídeo mostra o momento em que o reflexo de uma criança ficou parado no espelho e lançou olhar maligno enquanto era filmada pela mãe. A cena é assustadora!

Não tem jeito: o ser humano é fascinado por mistérios paranormais e inexplicáveis. Fantasmas, monstros, animais estranhos e até seres de outro planeta. Seja qual for o fenômeno sobrenatural, o fato é o que assunto atrai muita gente fica curiosa, que procura saber se as histórias “macabras” são verdadeiras ou não.

É o caso de um vídeo, acompanhado que uma mensagem que falava “Prestem atenção no espelho” e que começou a circular nas redes sociais na semana passada. As imagens mostram uma criança se olhando no espelho, enquanto era filmada pela mãe. Ao virar o rosto para trás, o reflexo dela continuou parado no espelho e, o mais assustador, lançando um olhar maligno para a câmera.

O reflexo paralisado no espelho, que sincroniza novamente com os movimentos do bebê quando ele se vira de volta ao espelho, aparece com os olhos totalmente negros, algo semelhante ao fenômeno sobrenatural “BEK (Black-Eyed Kids ou “crianças com olhos negros”), muito conhecido entre as lendas urbanas americanas. A cena, apesar de breve, é realmente assustadora. Confira o vídeo que está sendo compartilhado entre os internautas e causando arrepios nas redes sociais:

Reflexo de criança ficou parado no espelho e lançou olhar maligno?

Obviamente, por se tratar de um fenômeno paranormal, o vídeo viralizou rapidamente no Facebook, deixando até os mais céticos intrigados com o ocorrido. Mas será mesmo que o reflexo da criança ficou parado no espelho e lançou olhar maligno? A resposta é não! E nós te provamos o porquê a partir dos seguintes fatos.

Para começar, a mensagem da publicação que está compartilhando o vídeo carrega todas as características de fake news: é vaga (não fala onde e quando o caso aconteceu), alarmista (tem o intuito de atrair e assustar os internautas) e não cita fontes confiáveis que possam comprovar o fato.

Em segundo lugar, há uma falta de lógica em toda essa história, que nos deixou desconfiados logo de cara. E ao pesquisarmos sobre o vídeo, descobrimos que ele não tem nada de sobrenatural.

A cena, na verdade, se trata de uma produção do cinegrafista e produtor de vídeo malaio Nasrullah Mohammad Napi, de 31 anos, gerente da empresa Jumper Motion. Ele explicou ao jornal Daily Metro que inseriu efeitos especiais no vídeo utilizando o software de edição de vídeos After Effects, com o intuito de criar material para o seu site, e que não existia qualquer “entidade sobrenatural” na gravação. “Não havia entidades ou entidades no momento das filmagens e admito que as infames imagens de vídeo foram editadas para torná-las uma atração social”, disse Nasrullah.

Segundo ele, a ideia surgiu de forma espontânea quando estava em casa e levou apenas meia hora para filmar o garoto que aparece nas imagens, chamado Mohammad Naeyl, de 10 meses, enquanto o trabalho de edição durou cerca de duas horas. A voz feminina que aparece ao fundo é de sua própria esposa, Noor Asmah Ishak, de 36 anos. Inclusive, já tem até vídeo no YouTube desvendando todo o mistério em detalhes.

Resumindo: o vídeo que mostra o reflexo de uma criança parado no espelho e lançando olhar maligno não tem nada de paranormal. Trata-se de uma produção de vídeo com efeitos especiais, feita pelo cinegrafista malaio Nasrullah Mohammad Napi.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UFrJdo