Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo de crianças com brinquedos adultos é de campanha contra exploração e não de programa da Holanda

Vídeo de crianças com brinquedos adultos é de campanha contra exploração e não de programa da Holanda

Programa de TV da Holanda colocou crianças para brincar com brinquedos sexuais, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um programa de TV da Holanda resolveu colocar crianças para brincar com brinquedos adultos. É o fim do mundo.

  Introdução

A questão da sexualidade, mais do que isso, da sexualidade envolvendo crianças tem sido uma tônica em relação à desinformação. A mais nova história que vimos por aí aponta para algo que ocorreu na Holanda.

Um vídeo (que não será exibido aqui) de crianças abrindo caixas com brinquedos para adultos e reagindo está circulando junto com a informação de que a atração foi feita em um programa de TV na Holanda. Leia a mensagem que está viralizando online:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

NOJENTO! Vamos começar a semana com ânsia de vômito, mas mostrando a realidade: ESTÃO ATENTANDO CONTRA AS CRIANÇAS! Um programa da Holanda colocou crianças para brincar com brinquedos sexuais. Mesmo assim, a inocência das crianças se manifesta apesar da imoralidade. Um programa, também holandês, colocou recentemente, pessoas com disforia de gênero, nus diante de crianças!

Querem a todo custo entrar na mente das crianças e cabe a você, pai e mãe preencher os espaços para que ideologias diabólicas nao tomem conta dos seus filhos! A guerra é cultural, mas.. também espiritual, ore todos os dias pelas crianças do mundo que tem sido cercadas por imoralidade!

  Análise

Vimos a mensagem circulando por redes sociais como o Twitter, Facebook, Instagram, TikTok e outras. O texto tem características de fake news como o caráter vago (não é dito, por exemplo, qual programa de TV seria), alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a história.

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) O vídeo em questão é de um programa de TV na Holanda? 2) A intenção era promover abusos contra crianças? 3) De onde é o vídeo em questão?

Checagem

O vídeo em questão é de um programa de TV na Holanda?

Não era. Ao buscar pelo assunto na internet, nada encontramos sobre referências ao programa na Holanda. Ao contrário disso, descobrimos que o vídeo não é de um programa na Holanda.

Se não é de um programa de TV na Holanda de onde é o vídeo com as crianças?

De acordo com esta matéria do Daily Mail, a propaganda em questão é de uma propaganda de uma ONG internacional contra o abuso infantil. A ONG se chama Free a Girl e atua em diversos países.

A intenção era promover abusos contra crianças?

A ideia foi justamente chocar ao mostrar como as crianças são inocentes e jogar luz para o problema. De acordo com dados da própria ONG, 2 milhões de crianças sofrem com o problema no mundo. Dessas, 1,2 milhão são indianas.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o vídeo em questão tenha sido exibido na TV da Holanda e que tenha o objetivo de entreter. Na realidade, as imagens são de uma campanha de ONG internacional e o objetivo é justamente chocar e conscientizar em relação ao abuso contra crianças.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm