Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Papa manda mensagem de apoio a Maduro em 2019 #boato

Papa manda mensagem de apoio a Maduro em 2019 #boato

Boato – Papa Francisco enviou mensagem de apoio a Maduro, presidente da Venezuela, desejando mais “solidariedade e convivência pacífica” em 2019.

A crise na Venezuela ainda persiste e está comovendo muita gente de diversos lugares do mundo. Em algumas localidades, as fronteiras estão fechadas e houve bloqueio até à ajuda humanitária.

Nessa situação toda, diversas personalidades têm se manifestado sobre a situação. E, de acordo com uma história que anda circulando na internet, até o Papa Francisco se posicionou e enviou uma mensagem de apoio ao presidente Nicolás Maduro.

Diversas publicações começaram a pipocar na rede. Uma delas dizia o seguinte: “Papa Francisco manda mensagem de apoio a Maduro O Papa Francisco enviou um telegrama a Maduro expressando seu desejo para que ele “progredisse cada vez mais na solidariedade e na convivência pacífica”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Comentários repercutindo a ação não demoraram a chegar. “Né atoa que o papa crítica as atitudes do presidente do Brasil .olha o lixo q ele apoia”, diz um dos comentários. “Papa comunista que apoia genocida ladrão e covarde. Um falso profeta”, apontava outro.

Papa mandou mensagem de apoio a Maduro em 2019?

Como vocês viram, a informação deixou muita gente revoltada por conta do posicionamento do Papa Francisco, conhecido por suas ações humanitárias. Mas será que ele realmente teria enviado uma mensagem de apoio a Maduro em 2019? A resposta é não. E se você quiser saber mais detalhes, continua lendo!

Vamos lá! A solução desse caso é bem simples. De fato, o Papa Francisco enviou uma mensagem de apoio a Nicolás Maduro. Porém, isso não aconteceu em 2019, assim como muita gente está pensando. O recado foi enviado em 2015 e um simples clique na matéria confirma o fato. A reportagem foi publicada no dia 5 de julho de 2015.

Em 2019, a posição da Igreja Católica é outra e isso pode ser confirmada pelas inúmeras notícias sobre o assunto na internet. Em janeiro, a Igreja Católica na Venezuela emitiu um comunicado informando que considerava o novo mandato de Nicolás Maduro ilegítimo.

Em fevereiro desse ano, Maduro chegou a pedir ajuda ao Papa Francisco para mediar a crise na Venezuela. Entretanto, o pontífice negou a ajuda, afirmando que os acordos estabelecidos nas reuniões entre os dois não foram seguidos.

Vale ressaltar também que, nos últimos tempos, o Papa Francisco tem adotado uma posição mais neutra em relação à crise na Venezuela. Ele chegou até a receber uma comitiva do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.

Em resumo: a história que diz que o Papa Francisco mandou uma mensagem de apoio a Nicolás Maduro em 2019 é falsa! O pontífice realmente enviou um recado de apoio a Maduro, mas isso ocorreu em 2015. Ou seja, as pessoas estão tirando conclusões a partir de uma matéria antiga. Sendo assim, não compartilhe!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.