Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mundo vai acabar em setembro, diz teoria da conspiração

Mundo vai acabar em setembro, diz teoria da conspiração

Boato – Teóricos bíblicos preveem queda de asteroide na Terra. Catástrofe dizimará os descrentes do planeta.

Nós temos mania de esperar pelo pior, é quase uma condição humana nata. Estamos sempre encontrando fins para o mundo, anunciamos um apocalipse a cada ano, espalhamos aos quatro ventos que a humanidade vai acabar.

Teoria conspiratória acredita que o planeta será atingido por asteroide em setembro. Foto: Reprodução/NASA
Teoria conspiratória acredita que o planeta será atingido por asteroide em setembro. Foto: Reprodução/NASA

Em 1910 o rastro tóxico do cometa Halley seria o fim. Em 1999 as previsões do aclamado Nostradamus estabeleciam o apocalipse. Segundo os Maias, não passaríamos de 2012.

No entanto, cá estamos já em 2015 e mesmo com tantas profecias falhas ainda há previsões da destruição da humanidade. A teoria conspiratória atual afirma que um asteroide colidirá com a Terra em setembro deste ano, ocasionando a devastação do planeta, uma catástrofe sem precedentes.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Confira no texto a seguir:

‘Teorias da conspiração preveem um evento catastrófico que poderá destruir a civilização dentro de poucos meses. Segundo as previsões do “fim do mundo”, defendidas por blogs e sites, a queda de um asteroide no nosso planeta pode acontecer entre 22 e 28 de setembro deste ano. As informações são do The Mirror.

Muitos teóricos bíblicos acreditam que haverá um evento que marcará “sete anos de angústias” para o ser humano. No entanto, cientistas já desmentiram tal crença, restrita a pequenos grupos de religiosos’.

Profecias do apocalipse geralmente estão relacionadas à religião e com esta não é diferente, já que ‘teóricos bíblicos’ preveem a queda do asteroide. Acontece que na verdade essa história vem se arrastando desde 2010.

Na época, Efraín Rodríguez, um autoproclamado profeta de Porto Rico disse que recebeu uma mensagem divina sobre a queda do grande asteroide. Depois disso, apocalípticos convictos juntaram peças em um quebra-cabeça inexistente para confirmar a profecia.

A coisa toda ganhou mais força nos últimos dias, quando o The Mirror deu a notícia sobre a profecia do apocalipse de setembro. Como era de se esperar, o conteúdo foi replicado em diversos sites e blogs e chegou ao Brasil.

Até a NASA se sentiu na obrigação de desmentir o fatídico asteroide, dada às proporções do assunto na web e redes sociais. Segundo os cientistas, não há possibilidade de um objeto tão grande se aproximar do planeta por pelo menos 100 anos.

Para o bem, estamos todos salvos. E, sobre a próxima previsão, aquela de que o mundo vai acabar por causa do Grande Colisor de Partículas (LHC), melhor falarmos disso outra hora.