Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher de 68 anos fez 17 cirurgias para ficar como a Barbie #boato

Mulher de 68 anos fez 17 cirurgias para ficar como a Barbie #boato

Mulher de 68 anos fez 17 cirurgias para ficar como a Barbie, diz boato. (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Na Flórida, mulher de 68 anos faz dezessete procedimentos e cirurgias plásticas para ficar parecida com a Barbie. 

Olhos claros, cintura fina e seios grandes. Com corpo e rosto de modelo, a boneca Barbie se tornou o sonho de consumo de muitas mulheres. Graças à cirurgia plástica e os procedimentos estéticos, muitas se tornaram “bonecas vivas”. Esse é justamente o enredo da história de hoje.

Uma imagem que circula online aponta para uma “Barbie humana” na Flórida, Estados Unidos. Segundo o texto, uma mulher de 68 anos demorou 6 anos e passou por 17 cirurgias plásticas para ficar parecida com a Barbie. Leia algumas versões da mensagem:

Versão 1: Mulher de 68 anos da Flórida/EUA, faz 17 operações em 6 anos para ficar parecendo com a boneca Barbie… Versão 2: Mulher de 68 anos da Flórida usa 17 operações em 6 anos para ficar parecendo com a boneca Barbie

Mulher de 68 anos fez 17 cirurgias para ficar como Barbie?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A imagem chamou muito atenção na internet. Mas será mesmo que a mulher passou por 17 cirurgias para se tornar a “barbie humana”? A resposta é não. Entenda os porquês.

De cara, a mensagem já levanta suspeitas. Não é para menos: o texto carrega as principais características de boatos online. É vaga, alarmista e não cita fontes confiáveis. Sem contar que, ao buscar mais informações sobre o assunto, não encontramos sequer uma notícia sobre o caso.

Com isso em mãos, fomos buscar pela origem da imagem. Na busca, chegamos à um trabalho de maio deste ano do artista americano Luis Baptista. Em sua própria conta do Instagram, Baptista divulgou as imagens do processo de construção de uma máscara e alertou para os perigos das cirurgias plásticas. O nome da obra apresentada como a mulher é “Elvira”. Por toda a página do Instagram do artista é possível ver outras obras que seguem a mesma temática.

Resumindo: apesar de existir uma penca de “Barbie humana” por aí, a imagem que circula nas redes sociais não é de uma delas. A imagem, na verdade, é de uma pessoa usando uma máscara que é um fruto de um trabalho artístico. Ou seja, tudo #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.