Boato – Vídeo de um programa de TV mostra marido que trai mulher com babá e acaba morto a tiros ao vivo.
Imaginem uma versão gringa do Teste de Fidelidade, programa televisivo da Rede TV. O programa consiste, basicamente, em colocar frente a frente um casal após a traição de um dos dois ter sido filmada.
É o que acontece no vídeo que bombou no Youtube e chegou até o Brasil. A única diferença é que a filmagem acontece durante a traição. O repórter pergunta há quanto tempo ela desconfia do marido e ela diz que faz pouco tempo. Então a mulher entra na casa acompanhada por dois câmeras e o repórter.
Ao adentrar na casa, pela porta dos fundos que estava aberta, começam a procurar pelo casal. A noiva encontra o marido e a babá deitados na cama. Após uma breve discussão, a mulher tira uma arma e atira no marido.
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
E a dúvida: é verdade ou não? Pois é, assim como no Teste de Fidelidade Brasileiro, o vídeo se trata de uma encenação, que pode ficar clara ao analisarmos alguns pontos. Primeiro, o recuo da arma: quando uma arma é disparada ela dá o que chamam de “soco” para trás de modo a impulsionar o braço de quem atira na direção contrária da bala – o que não acontece no vídeo.
Outro ponto é que o vídeo foi postado na primeira vez em outro link, confira clicando aqui. Nesse caso, o próprio nome dado ao arquivo nos ajuda a desmentir. Um “viral commercial” trata-se de um comercial que é construído para parecer real – ou seja, o vídeo é uma encenação.
O site Inside Edition entrevistou uma participante do programa Cheaters, onde o vídeo foi veiculado. Ela afirmou ter recebido 500 dólares para fazer uma encenação durante o programa. Por fim, podemos apontar que o vídeo aparece como um trabalho de Yaniv Berman – confira clicando aqui. O primeiro vídeo da sessão Viral Movies corresponde ao assassinato que analisamos.
Ou seja, o trabalho foi filmado por um profissional que continua trabalhando. Então, não restam dúvidas de que o vídeo é uma encenação. Pegadinha do Mallandro, yeh, yeh!