Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Lorota: primeiro homem grávido do mundo gera polêmica e revolta

Lorota: primeiro homem grávido do mundo gera polêmica e revolta

Homem fica grávido, diz boato
Homem fica grávido, diz boato

Boato – Foto mostra homem que ficou grávido. Este é o primeiro caso no mundo.

As mulheres engravidam, carregam os filhos por nove meses dentro da sua barriga, engordam, sentem todos os sintomas da gravidez, como enjoo, náusea, fome, sono. Além de tudo isso, a mulher ainda é a responsável pelo parto, conhecido por todos com uma prática um tanto quanto dolorosa.

Justamente por isso, algumas mulheres pensam que seria interessante alguns homens passarem pela dor do parto, para valorizar as mães. E se eu te disser que teve um homem que já ficou grávido, carregando um filho por nove meses, com dores, parto e tudo que tem direito, você acredita? É difícil mesmo de acreditar, mas é o que conta essa postagem no Facebook. Leia:

A foto de um supostamente homem e supostamente grávido, é acompanhada da legenda “PRIMEIRO HOMEM GRÁVIDO DO MUNDO GERA POLEMICA E REVOLTA PELO MUNDO.”

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Acompanhando a postagem, uma foto de um homem grávido. Pois é. Esse é mais um exemplo de notícia criada apenas para caçar um clique em rede social. Ao clicar no link, já há uma explicação razoável sobre como aconteceu isso, pois até onde sabemos, hoje em dia, mesmo com a ciência avançada, é impossível um homem ficar grávido.

Aí já dá pra entender que não é bem um homem que ficou grávido, pois a pessoa da foto, que se chama Thomas Beati, nasceu mulher, porém fez cirurgias de mudança de sexo para se tornar homem em 2002, sem perder a capacidade de engravidar, já que ainda possuía seus órgãos reprodutores, como explica essa matéria publicada em um blog d’O Globo.

Thomas e a esposa, Nancy queriam ter filhos, mas a mulher não podia engravidar, então Thomas ficou “grávido”, isso mesmo, entre aspas, pois os órgãos reprodutores ainda eram de mulher, então é como se fosse uma gestação normal de uma grávida mesmo.

A gestação aconteceu em 2007 e nasceu Susan. Depois, o casal ainda teve mais dois filhos, Austin e Jensen. Os três filhos nasceram de óvulos de Thomas e de espermatozoides do mesmo doador anônimo.

Na verdade, não existe nenhum homem grávido, pois a gravidez foi possível porque Thomas ainda era uma mulher na parte reprodutora. Até então, ainda não é possível que os homens fiquem grávidos e passem por tudo o que as mulheres passam durante os nove meses da gestação e no parto.

Resumindo: se você vir alguma história falando de homem grávido (como o famigerado personagem que apareceu no finado programa Ratinho Livre na década de 1990), saiba que trata-se de uma matéria sensacionalista (e no caso da postagem na rede social, preconceituosa). Ou seja, não precisa pensar em como a biologia trata o caso. A história é um boato.