Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Joe Biden é flagrado batendo com chicote em menor de idade em vídeo #boato

Joe Biden é flagrado batendo com chicote em menor de idade em vídeo #boato

Joe Biden é flagrado batendo com chicote em menor de idade em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra presidente dos EUA, Joe Biden, nu e acertando uma garota menor de idade com um chicote.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ocorreram em 2020 e, desde lá, o vencedor do pleito, Joe Biden, vem sofrendo com ataques e com a disseminação de fake news envolvendo seu nome.

De pedofilia à corrupção, as histórias falsas sobre Joe Biden não se encerram por ali. Na realidade, as fake news se estenderam e hoje fazem parte do dia-a-dia do presidente dos Estados Unidos.

Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma publicação que está sendo compartilhada por aí, um vídeo vergonhoso de Joe Biden teria vazado na internet. Segundo a publicação, as imagens mostrariam o presidente Joe Biden nu, batendo com um chicote em uma menina menor de idade. Ainda de acordo com a história, o vídeo também mostraria um áudio da presidente da Câmara Nancy Pelosi apoiando Joe Biden. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 1: “CAFETÃO JOE BIDEN É FLAGRADO EM VÍDEO DE PEDOFILIA. O católico Joe Biden, cafetão e traficante de crianças e de mulheres da Ucrânia, foi flagrado em um vídeo em que ele aparece completamente nu torturando uma garota de aproximadamente entre 13/16 anos”. Versão 2: “Joe Biden com garota menor… Recebi e não sei se é real…mas parece ser”.

Joe Biden é flagrado batendo com chicote em menor de idade em vídeo?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muita gente revoltada. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas.

Ao se deparar com a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque o texto apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, como já lembramos mais acima, o presidente Joe Biden vem sofrendo ataques e sendo mencionado em diversas fake news desde as eleições presidenciais de 2020. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas aqui.

Resolvemos, então, procurar por mais informações em fontes confiáveis. Entretanto, nada encontramos. Vale destacar que, devido à péssima qualidade da imagem do vídeo, é praticamente impossível identificar as pessoas que estão nas imagens.

Isso nos leva a crer que, muito provavelmente, alguém pegou um vídeo aleatório na internet e encontrou alguém parecido com Biden e fez uma simples montagem com a fala de Pellosi. Vale lembrar que a baixa resolução é uma marca registrada de vídeo montagens ou de vídeos usados em fake news. Como não existem provas de que o homem que aparece nas imagens é Joe Biden e o ônus da prova é sempre de acusa, podemos cravar que se trata de uma história falsa.

Em resumo: a história que diz que um vídeo mostraria o presidente dos EUA, Joe Biden, chicoteando uma menor de idade é falsa! A história surgiu na internet do nada e, no final das contas, não prova nada. O vídeo usado na publicação é de baixíssima qualidade, impedindo a identificação das pessoas que aparecem nas imagens. Durante o vídeo, é possível ver que uma pessoa faz uma gravação da gravação. Por que não enviar a gravação original, então? E como o ônus da prova é sempre de quem acusa e não temos prova, podemos afirmar que essa história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: