Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Um dos irmãos siameses é gay e outro é hetero, mostra foto #boato

Um dos irmãos siameses é gay e outro é hetero, mostra foto #boato

Boato – Irmãos siameses, que compartilham o mesmo corpo, descobriram que não possuem a mesma orientação sexual. Um é hétero e outro é gay.

Nos últimos anos, o Brasil começou a viver uma verdadeira transformação no que diz respeito ao corpo do outro. Discussões sobre identidade de gênero e orientação sexual estão se tornando cada vez mais comum. Ou seja, o primeiro passo foi dado para o debate foi dado e continuamos caminhando.

Mesmo com o aumento do debate, certos hábitos ainda prejudicam a busca pelo fim do preconceito como, por exemplo, piadas sobre o corpo alheio. Um exemplo de que esse tipo de coisa ainda acontece está em uma história que está circulando nas redes sociais sobre dois irmãos gêmeos siameses.

Muitos internautas estão “chocados” pelo fato dos gêmeos terem descoberto que não têm a mesma orientação sexual. O problema para alguns internautas? Eles compartilham o mesmo corpo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Se vc acha que sua vida vai mal, imagina desses irmãos siameses, em que um se declarou gay e o outro hétero… mas o c… é só um”, afirma a publicação. Junto à publicação há uma foto que mostra um dos gêmeos beijando o que (se pressupõe) seria o namorado dele.

Um dos irmãos siameses é gay e outro é hétero, mostra foto?

Para começo de história, ninguém precisa se preocupar com o corpo ou a orientação sexual de ninguém. Deixemos que cada um decida o que é problemático ou não. Depois, ninguém precisa ficar chocado também, porque a história é só uma balela, ou seja, não é real. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Se você fizer uma leitura básica do texto, vai perceber que ele possui diversas características de boatos que já identificamos aqui. É alarmista, não cita fontes e é completamente vago: não cita os nomes das pessoas que aparecem na foto, não indica o local onde ela pudesse ter sido registrada e muito menos dá uma data.

Mesmo sem muitas informações, fomos atrás da origem da imagem e descobrimos quem são os homens que aparecem na foto. Eles se chamam Ronnie e Donnie Galyon e são conhecidos por serem os gêmeos siameses mais velhos do mundo.

Os gêmeos são interligados pela barriga e nasceram na cidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos, no ano de 1951. Devido à sua condição, os gêmeos possuem o tubo digestivo unido, tendo apenas um intestino e um conjunto de órgãos sexuais.

Entretanto, não existe nenhuma informação que embase a teoria de que eles tivessem orientações sexuais distintas. O máximo que encontramos sobre uma possível diferença entre os dois diz respeito à personalidade. Segundo as informações, ele possuem personalidades bem diferentes e volta e meia brigam.

Além disso, a foto que serviria como prova, na realidade, não prova nada. O beijo que um dos gêmeos está dando é, na verdade, um beijo fraterno no rosto do irmão mais novo deles, Jim Galyon. Jim e sua esposa são as pessoas responsáveis pelos cuidados dos gêmeos siameses.

Em resumo: a história que diz que gêmeos siameses, que possuem apenas um reto e um conjunto de órgãos, têm orientações sexuais diferentes é mentira. Não existe nenhuma informação que indique ou comprove essa afirmação. A foto que mostraria um suposto beijo entre um dos irmãos em seu namorado, na realidade, mostra um beijo (no rosto) entre um dos siameses e seu irmão mais novo, que cuida de ambos. Boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.