Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Hunter Biden, filho de Joe Biden, abusou e torturou crianças chinesas #boato

Hunter Biden, filho de Joe Biden, abusou e torturou crianças chinesas #boato

Hunter Biden, filho de Joe Biden, abusou e torturou crianças chinesas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Donald Trump tem provas que Hunter Biden torturou e abusou crianças chinesas. Todo o conteúdo de pedofilia estava no notebook do filho de Joe Biden.

Em tempos de desinformação, as notícias falsas ficam cada vez mais frequentes (e baixas) na medida em que uma eleição se aproxima. A regra, que vale para o Brasil e para outros países, está sendo exemplificada na última história que circula em redes sociais norte-americanas e, até, entre alguns brasileiros “fãs de Trump” (sim, existem pessoas assim).

A última que viralizou online aponta que Hunter Biden, filho de Joe Biden, torturou e abusou de crianças chinesas. Mais do que isso: todo o conteúdo com essa pedofilia estaria no notebook dele. E ainda tem mais: o Donald Trump tem o HD e “vai revelar tudo” nos próximos dias. Leia uma das mensagens que circula online em português:

Confira também: 4 acusações falsas que envolvem pedofilia e Biden

Especial – 4 fake news que falam sobre fraude nas eleições dos EUA

A GRANDE BOMBA Trump está com o disco rígido do notebook de Hunter Biden. Segundo informações recentes, vídeos de Biden fazendo sexo com crianças chinesas e torturando elas, estão com Trump e serão revelados nos próximos dias. Segundo as informações q estão chegando, Hunter Biden teria estuprado e torturado essas crianças chinesas […]

Hunter Biden, filho de Joe Biden, torturou e abusou de crianças chinesas?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem circulou muito em redes sociais no Brasil (nos Estados Unidos nem se fala). Porém e apesar de todo o alarde causado pelos textos, trata-se de uma acusação sem provas (e sem noção também).

De cara, a história já nos causa estranheza. Quem entende o mínimo de política sabe que um candidato (pelo menos dos dois grandes partidos dos EUA) não cai de paraquedas. Ele tem que passar por inúmeros processos (como, por exemplo, as prévias partidárias). No meio de tudo isso, a vida das pessoas (e de pessoas próximas) são totalmente devassadas. Vocês acham que se o filho de Joe Biden tivesse sobre si algo tão pesado (e nojento), o partido Democrata o deixaria ser candidato? Ele seria expurgado internamente.

As informações “estranhas” não ficam nisso. Como assim “Trump tem o HD do notebook de Hunter Biden”. Se isso realmente fosse verdade, estaríamos diante de um crime. Vale dizer que, em nenhum momento, Trump disse que tem o HD em questão em mãos.

O que o presidente dos EUA fez até o momento foi cobrar explicações contra outra acusação perante o filho de Joe Biden sobre supostos (veja bem, supostos) negócios dele com empresas da Ucrânia. A denúncia (não comprovada e até desmentida) teria surgido de um suposto notebook de Hunter Biden no qual o tabloide New York Post teve acesso. Vale dizer que o New Post York, na denúncia em questão, não fala nada sobre pedofilia ou crianças chinesas.

Ainda tem mais: vamos convir que a acusação de que o filho de Joe Biden é um pedófilo é pesadíssima. Sabe quantas provas temos disso? Zero. Na realidade, até a “fonte da informação” é das mais duvidosas. Trata-se de um site que sempre publica conteúdo, no mínimo, duvidoso nos EUA que, por sua vez, creditou a história a “denúncias anônimas em fóruns”.

Lá nos EUA, a tese já foi, inclusive, checada e desmentida por sites como o Factcheck,org e o Politifact. Em ambos os casos, os sites apontam que a teoria foi tirada do nada e não há provas que a sustentem (algo muito similar com o Pizzagate de 2016). Como o ônus da prova é de quem acusa, as publicações foram classificadas como falsas.

Resumindo: a história que aponta que o Hunter Biden, filho do candidato a Presidência dos EUA, torturou e abusou de crianças e que Trump sabe de tudo é falsa. A história surgiu do nada em redes sociais e está sendo alimentada por sites de teoria da conspiração de “fãs” do atual presidente dos EUA.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK