Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Homem quebra máquina verificadora de QR code da marca da besta na China #boato

Homem quebra máquina verificadora de QR code da marca da besta na China #boato

Homem quebra máquina verificadora de QR code da marca da besta na China, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Vídeo mostra o momento em que um homem quebrou uma máquina verificadora de QR code da marca da besta na China. É a Nova Ordem Mundial.

Chip da besta, passaporte da vacinação e Nova Ordem Mundial. O que não faltam na internet são histórias falsas relacionadas a coisas mirabolantes que tentam reforçar a existência destes três elementos. Uma das histórias remonta a um caso na China.

Um vídeo que mostra um sujeito destruindo uma máquina está circulando junto com uma mensagem que aponta que a máquina seria verificadora de um chip da besta. Em outros casos, a história aponta que se trata de algo da Nova Ordem Mundial e que até que seria uma máquina para “verificar o passaporte da vacina”. Leia algumas das mensagens que circula online:

Versão 1: China quebra máquina de verificação de passaporte de vacina em tweet de aeroporto recebe muitos elogios de estrangeiros Versão 2: NO MUNDO INTEIRO ESTA SE LEVANTANDO UMA PRIMEIRA LINHA CONTRA OS DESMANDOS DA BESTA DE SATÃN… O HOMEM DESTROI VERIFICADORES DE Qr CODES DO SISTEMA DA MARCA DA BESTA NA CHINA…

Homem quebra máquina verificadora de QR code da marca da besta na China?

Não demorou para a história circular por aí. Só que, ao contrário do que aponta a mensagem, não é verdade que o vídeo em questão tenha relação com “chip da besta” ou mesmo com passaporte da vacinação.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Os textos que circulam por aí têm características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis. Não bastasse isso, fake news sobre o assunto são comuns na internet (basta ver a lista de fake news sobre a Covid-19) e não há nada sobre a tal “destruição” em fontes confiáveis.

Ao buscar pelas imagens contidas no vídeo, chegamos à verdade. Na realidade, o vídeo não é da China e não tem relação com “passaporte da vacina” e, muito menos, com “chip da besta”.

Na realidade, o vídeo é de 2017 e da Coreia do Sul. Na ocasião, um homem bêbado causou um distúrbio no aeroporto Internacional de Incheon. As máquinas destruídas eram, na realidade, máquinas para fazer check-in em viagens. A balela foi desmentida pela AFP de Hong Kong em 2021.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que um homem quebrou uma máquina verificadora de QR code do chip da besta ou do passaporte da vacinação na China é falsa. Trata-se de um vídeo falsamente creditado com o intuito de desinformar sobre a pandemia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso