Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > História falsa fala do experimento socialista de Adrian Rogers

História falsa fala do experimento socialista de Adrian Rogers

História falsa fala de experimento socialista de Adrian Rogers
História falsa fala de experimento socialista de Adrian Rogers

Boato – Professor Adrian Rogers criou uma experiência socialista para alunos perceberem os erros do sistema.

Mesmo muito tempo após o fim da guerra fria, o socialismo ainda é alvo de debates na web. E um dos maiores argumentos de quem é contra o sistema é um suposto “experimento socialista” que nunca deu certo. O relato da história já viralizou em blogs e, periodicamente, faz sucesso em redes sociais, O tal experimento teria sido realizado por um professor de economia com seus alunos.

De acordo com o texto, que pode ser lido aqui, os estudantes acreditavam que o socialismo funcionaria na realidade. Para provar o contrário, Adrian Rogers criou um experimento socialista, mas ao invés de utilizar dinheiro, usou a nota dos exames de todos. Ele passaria a dar a nota para todos os alunos por meio de uma média.

O texto aponta que as notas da turma começaram a cair gradativamente enquanto os alunos passaram a buscar culpados pela queda de todos. No final das contas, o objetivo da pesquisa era provar que o socialismo não seria aplicável na sociedade. Chocante, não?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Naturalmente, uma história com tanta força assim se espalhou muito na web. Mas como todos bem sabem, nem tudo o que reluz é ouro. Ou melhor, nem tudo o que cai na rede é verdade. Agora é hora de desmentir mais esse boato.

Pelo o que apontam os fatos, a história foi originalmente escrito por Adrian Rogers, mas diferentemente do que afirma o texto, ele não era professor de economia e jamais lecionou na universidade de Texas Tech. Rogers era um pastor tele-evangelista norte-americano, e muito famoso por sinal.

Você pode acessar um dos vídeos dele no Youtube. Aliás, o pastor era conhecido por sua excelente oratória e era considerado um dos ícones do conservadorismo religioso de direita nos EUA.

O texto, que acabou se transformando em um boato sobre um “experimento socialista”, nada mais era do que um dos sermões que o pastor costumava compartilhar durante os cultos. Ou seja, o “experimento socialista” nunca existiu.

E tem mais, o texto diz ter sido escrito por Adrian Rogers em 1931. No entanto, 1931 foi o ano de nascimento do pastor, ou seja, ele não poderia ter feito uma pesquisa com menos de um ano. Com isso, chegamos à conclusão que Adrian Rogers existiu, mas o experimento socialista dele é uma lenda.

Leia na íntegra o texto que fala do experimento socialista de Adrian Rogers