Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Governo da Groenlândia dará duas esposas para cada homem que se mudar para lá #boato

Governo da Groenlândia dará duas esposas para cada homem que se mudar para lá #boato

Boato – Com o objetivo de repovoar o território, governo da Groenlândia está oferecendo duas esposas para cada homem que se mudar para lá.

O longínquo território da Groenlândia é uma região autônoma que pertence ao Reino da Dinamarca. A ilha, que abriga o território, é considerada a maior do mundo e também está localizada em uma região muito fria.

Para se ter uma ideia, a ilha possui a segunda maior reserva de gelo do mundo (perdendo apenas para a Antártida). Por conta disso, a população da ilha é reduzida e vive confinada em pequenos povoados. Mas parece que o governo da Groenlândia encontrou uma forma inusitada de aumentar o número de moradores na ilha.

De acordo com uma história que anda circulando nas redes sociais, o governo estaria ofertando duas esposas para cada homem que tiver interesse em morar na ilha. Além disso, o homem teria toda suas despesas pagas. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Governo da Groelândia dará 2 esposas para cada homem que se mudar para lá Se você não conseguiu se mudar para a Islândia para casar com uma mulher nórdica que te sustente, não se preocupe. Novos rumores surgiram: a Groenlândia oferece uma oportunidade para ir à ilha e casar-se com duas mulheres… E, além disso, te sustentar para sempre. A intenção é repovoar o território.

Governo da Groenlândia dará duas esposas para cada homem que se mudar para lá?

A suposta notícia deixou muitos homens animados (e outros motivados a largar o Brasil e partir para a Groenlândia). Mas antes de saírem por aí buscando a primeira balsa (“com destino à felicidade”), será que essa história é realmente verdadeira? A resposta (infelizmente para muitos) é falsa e a explicação você confere a seguir.

Vamos lá! Para começo de história, a tal informação esbarraria em um pequeno detalhe: a lógica. Não faz sentido um governo se apossar de várias mulheres para sair oferecendo por aí (até porque, mulher não é um objeto). Já desconfiados, resolvemos procurar pela informação em algum site confiável e, bem, como já suspeitávamos, nada encontramos.

Ao buscar por esse tipo de história, descobrimos outro caso desmentido aqui no Boatos.org muito parecido com a história de hoje. Nele, a informação de que a Islândia pagaria 15 mil euros para quem casasse com islandesas.

E, bem, se você prestar atenção no texto sobre a Groenlândia, vai perceber que a própria notícia já desmente toda a história. Isso porque, em certo ponto do texto, está lá a frase: “O que pode te desanimar é que, aparentemente, não é real e é apenas um rumor”.

Por fim, resolvemos procurar pelas fotos que aparecem na postagem (que, na realidade, foi publicada originalmente em inglês) e descobrimos que elas vieram de todas as partes: uma foi retirada de um cartaz à venda no eBay, algumas mostram, na verdade, a Islândia e as outras não encontramos a origem (mas podem ter certeza que não mostram mulheres da Groenlândia esperando estrangeiros para casar).

Em resumo: a história que diz que o governo da Groenlândia está oferecendo duas esposas para cada homem que quiser morar na ilha é falsa. A história não faz o menor sentido, além de já ouvirmos falar em boatos muito parecidos com esse. Não compartilhe! É só boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.