Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > GM compra a Tesla por 10 bilhões de dólares #boato

GM compra a Tesla por 10 bilhões de dólares #boato

Boato – A General Motors (GM) acabou de anunciar compra da empresa Tesla, de Elon Musk, por 10 bilhões de dólares. 

Antes de começar a história, precisamos explicar sobre de quem estamos falando: A General Motors (GM) e a Tesla. A General Motors (GM) é conhecida pela atuação no mercado automotivo e lidera o mercado nacional, com 20% do total de automóveis licenciados no Brasil em 2019.

Já a Tesla Motors é uma montadora de veículos elétricos comandada pelo multimilionário Elon Musk. Para além da atuação automotiva, a empresa tem avançado na produção de tecnologia para energia elétrica e no uso de combustíveis. Agora vamos ao “causo”.

De acordo com uma informação que circula online, o General Motors comprou a Tesla por 10 bilhões de dólares. A mensagem, que dá link para um site americano, anuncia a venda da empresa automotiva e levanta hipóteses sobre o desenvolvimento de carros elétricos. É claro que a informação gerou muitos comentários em redes. Leia o que diz algumas das mensagens:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 1: GENERAL MOTORS COMPRA A TESLA POR 10 BILHÕES DE DÓLARES Versão 2: GM comprou a TESLA !!! Carro elétrico terá uma parada, podem ter certeza disso!! Versão 3: Será que esse fato acelera, dificulta ou interrompe o desenvolvimento dos carros elétricos. Deixe sua opinião.

GM comprou a Tesla por 10 bilhões de dólares?

Assim como muitas outras, o caso da venda da Tesla se espalhou pela internet. Mas será mesmo que a GM comprou a empresa e pagou 10 bilhões de dólares? A resposta é não. Entenda os porquês.

Ao bater o olho na mensagem, já ficamos desconfiados. Primeiro porque Elon Musk possui dinheiro suficiente para não precisar vender nada. Ao contrário, o multimilionário chega até investir em projetos paralelos aos esforços automotivos, como é o caso do lançamento do carro Tesla Roadster ao espaço.

Não temos dúvidas que a notícia seria bombástica e, com certeza, estaria nos principais portais de notícias. Até mesmo porque a compra poderia ameaçar o desenvolvimento de veículos elétricos. Com isso, resolvemos buscar mais sobre o assunto e não encontramos nada.

Ao checar a fonte da informação, descobrimos que o site, de fato, é confiável. Porém, a publicação é fruto de uma pegadinha do Dia da Mentira. Por sinal, o anúncio já foi tema de outro primeiro de abril. Em 2017, a história indicava a compra por 56 bilhões de dólares.

Resumindo: GM não comprou a Tesla por 10 bilhões de dólares. A história, além de velha, não passa de uma brincadeira de primeiro de abril. Ou seja, tudo mentira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.