Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > George Soros foi preso na Suíça, será extraditado para os EUA e condenado à morte #boato

George Soros foi preso na Suíça, será extraditado para os EUA e condenado à morte #boato

George Soros foi preso na Suíça, será extraditado para os EUA e condenado à morte, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O bilionário “esquerdista” George Soros acabou de ser preso na Suíça. Ele será extraditado para os Estados Unidos e condenado à morte. Bush, Obama, Hillary e outro também serão presos.

Quem acha que as fake news malucas são exclusividade do Brasil está completamente enganado. Nos Estados Unidos, por exemplo, o que não faltam são teorias da conspiração malucas e absurdas. Algumas, como a de hoje, acabou “importada” por aqui.

De acordo com um vídeo que circula na internet, o bilionário húngaro George Soros foi preso na Suíça e será extraditado para os Estados Unidos. O vídeo aponta que Soros será enviado para a prisão de Guantánamo (em Cuba) e condenado à morte. A filmagem aponta, ainda, que os próximos a serem presos e mortos serão George W. Bush, Barack Obama, Hillary Clinton e outros magnatas. Leia algumas das mensagens que circulam online e leia a transcrição da tradução do vídeo:

Confira o desmentido em vídeo

Versão 1: George Soros foi preso! George W. Bush, Barack Obama,Hillary Clinton e outros da elite também serão! George Soros foi preso para interrogatório. George W. Bush, Barack Obana, Hillary Clinton e outros magnatas serão presos logo em seguida! Os Bush estão sendo acusados do atentado do 11 de setembro de 2001, lavagem de dinheiro, pedofilia, tráficos de crianças, ASSASSINATO DO EX PRESIDENTE JOHN F. KENNEDY e dentre outros crimes. Veja a matéria verídica! Compartilhe! Divulgue o vídeo! Versão 2: Minha amiga jornalista americana acabou de confirmar. GEORGE Soros está detido na Suíça. DEUS SEJA LOUVADO!

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Transcrição: Sobre o bilionário George soros Ele foi preso e está sob custódia. Está preso para interrogatório em Gastón, na Suíça, antes de ser extraditado para os Estados Unidos e consequentemente ele vai ser extraditado para Guantánamo (Cuba) para encarar um tribunal Militar dos Estados Unidos Estamos.

Também estão estudando uma forma para prender o George W. Bush por todos os crimes que ele cometeu e todos os planos que elaborou para do dia 11 de setembro e todos os crimes que ele acobertou do pai dele incluindo violação de direitos humanos, lavagem de dinheiro, tráfico de crianças, assassinato do presidente John Kennedy, atentado de assassinato do Presidente Ronald Reagan. Os bushes são plenamente culpados desses crimes e vão ser executados, mas não antes de eles completarem os testimoniais de cruzada as informações. As examinações que são muitas porque o tribunal militar está esperando por isso faz 2 anos o ex-presidente W Bush vai ser atrasado a conclusão até os tribunais resolverem como é que vai ser feito.

E também o ex-presidente Barack Obama e também vai ser transportado para Bahia de Cuba em Guantánamo por ter cometido vários tipos de crimes. São muitas informações nos crimes que eles acobertam vão na época e tudo isso vai vir à tona agora. E a Hillary Clinton também pelos escândalos dos e-mails Aonde eles descobriram todos os crimes dela entre o Barack Obama também tinha consciência de tudo isso e a execução vai ser feita a qualquer momento vai cair. Eu quero todos.

George Soros foi preso na Suíça, será extraditado para os EUA e condenado à morte?

O tal vídeo se espalhou com muita força na internet e foi muito compartilhado, principalmente por aqueles que acreditam que George Soros é o “responsável pelo mal do mundo”. Mas será mesmo que a informação procede? Não, não procede.

De cara, a mensagem já nos deixou desconfiados. Ela tem algumas das principais características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis.

Ao buscar sobre a informação da tal prisão (que viraria notícia), nada encontramos em fontes confiáveis. Muito menos qualquer informação relacionada aos “crimes” descritos no vídeo. Sem muitos resultados, resolvemos buscar pelo vídeo. Foi aí que descobrimos duas coisas: 1) O vídeo não é de abril de 2020. 2) A história foi desmentida nos Estados Unidos.

A tese da prisão de George Soros na Suíça foi desmentida em fevereiro deste ano pelos sites de fact-checking Snopes e Politifact. Ambos apontaram que os sites que são citados como fontes da informação já são conhecidos produtores de fake news nos Estados Unidos. Ambos também apontaram que não há qualquer indício de que as acusações sejam reais e mesmo que haja inquéritos contra o bilionário, Bush, Obama e Hillary.

Só por curiosidade, resolvemos buscar o que anda fazendo George Soros nos últimos dias. Foi aí que vimos que ele não só não foi presos como continua atuando no combate ao novo coronavírus. Há dois dias, ele anunciou que vai doar US$ 130 milhões para ações de combate à pandemia. 

Resumindo: apesar do alarde que estão fazendo na internet, a informação que aponta que o bilionário George Soros foi preso na Suíça é falsa. Além de o vídeo em questão não ser recente, ele replica uma fake news que foi desmentida há dois meses nos EUA e que surgiu em sites conhecidos por espalhar balelas políticas por lá.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2RCIocR